Brasiliense amplia a liderança no principal campeonato estadual do kartismo no país

Artur Hoff (Bruno Gorski)

Líder da Copa São Paulo Light de Kart, o principal campeonato estadual do kartismo no Brasil, Artur Hoff (Grupo Sollo | Construtora Construnião | Colégio Mackenzie Brasília) teve um sábado (16) perfeito no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Disputando a 8ª etapa da temporada, o atual campeão sul-brasileiro da categoria Júnior marcou a pole position na sexta-feira, com 147 milésimos de segundos de diferença para o segundo colocado.

Pole position na primeira das duas provas programadas para a etapa, o piloto brasiliense manteve a ponta após a largada, impôs um ritmo bastante forte e venceu com uma vantagem de mais de 6 segundos.

Na segunda corrida, largando em quinto por conta da inversão de grid entre os cinco primeiros prevista em regulamento, Artur Hoff repetiu sua bela atuação. Logo na primeira volta ele assumiu a quarta posição, que manteve por cinco voltas. Na sexta e na sétima volta Hoff fez duas ultrapassagens e na 10ª passagem assumiu a liderança, que manteve até o final, agora com uma vantagem de cerca de 4 segundos.

Autor da melhor volta na primeira corrida, Artur Hoff (Grupo Sollo | Construtora Construnião | Colégio Mackenzie Brasília) subiu no alto do pódio da etapa e ampliou sua vantagem na liderança da Copa São Paulo Light.

“Na etapa passada não conseguimos achar o acerto ideal para o traçado do Kartódromo Aldeia da Serra”, relembra Artur. “Passamos a semana do feriado treinando, achamos o acerto e a libra ideal e o resultado veio. Agradeço à Tony Kart, ao Enzo Prando e ao Giuliano Raucci, que nos ajudaram na telemetria, ao Wando Ramalho pelos carburadores, e aos mecânicos Testinha e João pelo belo trabalho ao longo dos treinos em São Paulo”, finaliza o piloto.

 

Texto por Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe Karteiros vence “Nations Cup” no Mundial de Kart Rental da KWC no Kartódromo Granja Viana

Time capitaneado por Johnny Silva venceu prova de endurance com 5 horas e 50 minutos e que…