O piloto brasiliense papou quase todos os pontos possíveis defendendo a liderança da Mirim no campeonato

Pódio da Mirim com Álvaro Medeiros no lugar de honra

O campeão Mirim da Copa Brasil de Kart, Álvaro Medeiros, alcançou a terceira vitória consecutiva na Copa São Paulo Light de Kart, neste sábado (16), no kartódromo Aldeia da Serra, região metropolitana da capital paulista. Com exceção da pole position, o piloto conquistou o ponto de volta mais rápida nas duas provas, que somado a vitória da etapa confirma a liderança na categoria e um passo a mais em direção ao título da temporada.

Terceiro na tomada de tempos, Álvaro Medeiros assumiu a liderança logo no início da primeira corrida e ligou o modo turbo vencendo com boa vantagem. Com a inversão do grid dos cinco primeiros na segunda disputa, o piloto fez boa largada e partiu para cima o líder. Tomou a posição na quinta volta, e assim como na primeira prova, alcançou a vitória com quase quatro segundos de vantagem.

Álvaro Medeiros venceu as duas corridas da 8ª etapa, em Aldeia da Serra

“A regularidade no início da temporada e estas três vitórias mostram a grande evolução do Álvaro ao longo da competição. Mas o trabalho continua forte porque ainda temos a etapa final do segundo turno e a rodada tripla para definir o campeão de 2023. O nosso foco a partir de agora é o Brasileiro de Kart, no RS, e estamos todos com boas expectativas em relação ao desempenho do piloto preferido da galera”, comentou o coach Alex Grigoletto, usando o termo conquistado por Álvaro Medeiros, numa votação on line durante a Copa Brasil de Kart.

O Open do Brasileiro será disputado no último final de semana de setembro e a primeria fase do Nacional, de 09 a 14 de outubro, ambos no kartódromo Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita-RS.

Texto: Eni Alves

Fotos: Gilmar Rose

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo de Itu será palco para o 1º Endurance Husqvarna no final de julho

Prova terá duração de três horas e um motor Husqvarna como prêmio para a equipe campeã O 1…