Piloto largou da pole e alcançou a quinta vitória, ampliando a liderança na pontuação geral da F-4 Júnior

Gabriel Fernandes é o virtual campeão da F-4 Júnior na V11 Aldeia Cup (Foto: Leonardo Dias)

Bastaram cinco vitórias em sete etapas, para que o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel) seja considerado o virtual campeão da categoria F-4 Júnior na V11 Aldeia Cup. No último fim de semana (21/10), o piloto de Nova Iguaçu foi o pole position da penúltima rodada do certame do Kartódromo Internacional Aldeia da Serra (Barueri/SP) e venceu novamente, para somar 128 pontos, abrindo 46 de folga sobre o vice-líder Miguel Silva. A oitava e última rodada será realizada dia 26 de novembro, com 43 pontos ainda em jogo.

“O meu Techspeed estava bem acertado e me ajudou a vencer novamente. Agora vou para a rodada tripla final com mais tranquilidade, pensando em cumprir a tabela do campeonato, mas também com vontade de vencer o terceiro turno”, planeja o rapaz de 14 anos de idade.

Na tomada de tempos da sétima etapa Gabriel garantiu a sua terceira pole position, apenas 39 centésimos de segundo mais rápido que o seu companheiro de equipe Miguel da Silva (Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel), que largou melhor e assumiu a ponta da primeira bateria. Sem querer se envolver em disputa desnecessária, terminou em segundo, colado em Miguel.

Gabriel Fernandes foi bem agressivo com o seu Techspeed pra vencer novamnte (Foto: Leonardo Dias)

Com a inversão do grid entre os quatro primeiros para a segunda prova, Gabriel foi mais agressivo partindo em quarto, e na abertura da segunda volta já estava na liderança. Com tranquilidade foi abrindo vantagem, para vencer com 2s225 de folga sobre João Paulo Guedes. Na somatória de pontos das duas corridas, os dois companheiros na equipe Dai Motorsport/Nikima Racing fizeram a terceira dobradinha da temporada.

“O nosso time novamente acertou o acerto dos Techspeed e nós não cometemos erros na pista. Estou bem contente com esta quarta pole e quinta vitória, e certamente vamos tentar repetir outra dobradinha na etapa final, para finalmente comemorarmos os títulos”, comemorou Gabriel Fernandes, que na temporada fez seis voltas mais rápidas e venceu os dois primeiros turnos.

Os dez primeiros na 7ª etapa da F-4 Júnior na V11 Aldeia Cup foram: 1) Gabriel Fernandes; 2) Miguel Silva (Rookie); 3) João Paulo Guedes (Rookie); 4) Enzo Brandão (Rookie); 5) Enrico Martinho; 6) João Alécio; 7) Gabriel Zaninotto (Rookie); 8) Felipe Cobra (Rookie); 9) Eduardo Pagliaro (Rookie); 10) Lorenzo Scheneider (Rookie).

Confira os seis primeiros na pontuação Geral da F-4 Júnior na V11 Aldeia Cup após a penúltima etapa: 1) Gabriel Fernandes, 128 pontos; 2) Miguel Silva, 82; 3) João Alécio, 76; 4) Enzo Brandão, 40; 5) Eduardo Pagliaro, 35; 6) João Paulo Guedes, 35.

Siga:

Siga @_gabrielfernandes65

@nikimaracing

@daimotorsport

 

Texto por João Alberto Otazú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …