Principal Matérias Velocidade no Asfalto Matheus Ferreira inicia segunda temporada na F4 Italiana em Misano de olho em pódio

Matheus Ferreira inicia segunda temporada na F4 Italiana em Misano de olho em pódio

Após se destacar na Fórmula Winter Series, brasileiro busca brigar por vitórias e pódios para disputar título da mais concorrida Fórmula 4 do planeta

Matheus Ferreira
(ASPhotography/RF1)

Iniciando sua segunda temporada como piloto da F4 Italiana, Matheus Ferreira vai encarar nesse final de semana a primeira etapa do campeonato, no Misano World Circuit Marco Simoncelli, na Itália. O jovem brasileiro chega confiante para começar o ano de forma positiva, graças à rápida adaptação a sua nova equipe, a US Racing.

Com o time, o piloto disputou a temporada da Fórmula Winter Series, campeonato de preparação para a F4 Italiana. No torneio, Ferreira acumulou vitórias e pódios, chegando com chances de título na última etapa, e terminando com o quinto lugar na classificação. Tudo isso deixa Matheus confiante para a disputa da mais forte das Fórmulas 4 do planeta.

“Estou muito ansioso e confiante com a abertura do campeonato da Fórmula 4 Italiana, ela vai acontecer aqui em Misano, na Itália. Tem tudo para ser um final de semana incrível. A gente já treinou na mesma pista na semana passada e erámos muito rápidos. Vamos sempre focar no campeonato e na constância em todas as etapas”, diz Ferreira.

A temporada 2024 da F4 Italiana será iniciada na sexta-feira, com os primeiros treinos livres. As duas primeiras corridas em Misano ocorrem no sábado, enquanto o fechamento da primeira das sete etapas será realizado no domingo. As corridas serão exibidas através do YouTube.

Por: Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Brasileiro Kiko Porto estreia com melhor tempo na pista de Daytona, a bordo do Toyota GR

Pernambucano lidera primeiro treino livre da VP Racing SportsCar Challenge e mostra seu po…