Principal Matérias Velocidade na Terra Rally Minas Brasil é o próximo desafio do Brasileiro de Rally Raid

Rally Minas Brasil é o próximo desafio do Brasileiro de Rally Raid

Segue a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de Rally Raid 2024. De 15 a 18 de maio, pilotos e navegadores buscam em Araxá novos pontos para o ranking da temporada

Campeonato Brasileiro de Rally Raid vai para Minas Gerais neste mês de maio
(Nelson Santos Júnior/PhotoAction)

 

O mês de maio começa com expectativas em torno da próxima etapa do Brasileiro de Rally Raid: o 6º Rally Minas Brasil, que leva o campeonato para Minas Gerais, com sede em Araxá. De 15 a 18 de maio, equipes de diversas regiões do país se concentrarão no Grande Hotel Termas de Araxá, local do parque de apoio. As inscrições seguem abertas para as categorias motos, UTVs e carros pelo site www.rallymakers.com.br.

Até o momento, estão inscritos competidores de 12 estados, com destaque para a Bahia, com 15 veículos da cidade de Luís Eduardo Magalhães (total de 21 pessoas), sendo sete estreantes: Augusto Loyolla Sartori, Daniel Gatto, Lucas Amélio Gatto e Roberto Gatto na categoria motos; e nos UTVs, as irmãs Maria Eduarda e Maria Carolina Passos. Já Gabriel Bissotto, apesar de já ter navegado na categoria UTV, estará pela primeira vez nas motos.

“O Rally Minas Brasil é uma etapa incrível e fazemos questão de marcar presença. Esse ano em especial, devido a mudança de data do evento, tornou a nossa participação mais acessível e aumentou a nossa confiança para conquistar bons resultados. Pensando nos pilotos de motos, maio já não é mais época de chuvas em Minas Gerais, o que para a categoria aumenta a segurança e permite que os pilotos possam acelerar mais forte”, comentou o chefe da equipe Gatto Racing, Rui Bissotto.

Atenção navegadores

São três dias de disputas e cerca de 700 km que cortarão as montanhas mineiras passando por Araxá, Sacramento, Tapira, Pratinha e Ibiá. A navegação será o maior desafio dessa etapa do Brasileiro de Rally Raid uma vez que, segundo a organização do Rally Minas Brasil, cada trecho cronometrado tem mais de 400 referências e sem zona de radar.

“Ou seja, será uma prova intensa e sem descanso, que exigirá muita concentração, sobretudo dos navegadores, que terão uma planilha com bastante informação (e com referências próximas) para ser cantada aos pilotos. Vai pedir fôlego e o entrosamento da dupla será um diferencial na conquista de um bom resultado”, comentou o diretor geral da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

Nessa semana, a equipe técnica faz a conferência final dos percursos do Rally Minas Brasil, que apresentam terreno acidentado, com cascalho, trial, subidas e descidas em trechos de serras.

 

Siga-nos nas redes sociais @rallymakers

O 6º Rally Minas Brasil tem apoio de Ghia Investimentos, Bompack, MH Tintura e Estamparia, Prefeitura Municipal de Araxá, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Araxá e Jeep Clube Araxá

Supervisão CBA / CBM / FMEMG / FMA

Organização: Rallymakers

Por: Isis Moretti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Velocidade na Terra está de volta a Ponta Grossa

Também fará parte da programação a festa de premiação aos campeões de 2023, que será neste…