Principal Matérias Motovelocidade RN 1500 abre o Brasileiro de Rally Raid para a equipe Honda Racing

RN 1500 abre o Brasileiro de Rally Raid para a equipe Honda Racing

Prova terá quatro dias por trilhas do Rio Grande do Norte e da Paraíba; Mason Klein estreia na categoria Moto 1, ao lado de Martin Duplessis; Gabriel Soares (Moto 2) e Tiago Wernersbach (Brasil) completam o time

Martin Duplessis, Gabriel Soares, Mason Klein, Tiago Wernersbach e Dário Júlio (esquerda para direita), da equipe Honda Racing de Rally 2024. Crédito: Caio Mattos

A 26ª edição do Rally RN 1500 abre a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Raid 2024. A prova será realizada entre os dias 16 e 20 de abril, com início em São Miguel do Gostoso (RN) e término em Patos (PB). Confirmada no desafio, a equipe Honda Racing conta com a estreia do norte-americano Mason Klein na categoria Moto 1, ao lado do argentino Martin Duplessis. O time chefiado por Dário Júlio também acelera com os pilotos Gabriel Soares “Tomate” (classe Moto 2) e Tiago Wernersbach (Brasil).

O RN 1500 é conhecido por ser bastante técnico, com trechos completos e passagem por pisos variados. O roteiro da prova inclui 973 quilômetros ao longo das quatro etapas, sendo 801 de especiais cronometradas. O percurso passará ainda passará por Acari e Guamaré, também no Rio Grande do Norte.

Um dos nomes mais promissores do cenário internacional, Klein mostrou do que era capaz no ano passado ao vencer o Sertões em sua primeira participação na prova. Agora, fará toda a temporada do Campeonato Brasileiro no comando de uma motocicleta Honda CRF 450RX. “Espero um início de campeonato positivo, em que eu possa pilotar com segurança e me divertir. Estou muito animado para retornar ao Brasil, também por causa da boa comida”, revela o californiano.

Expectativas positivas também para Duplessis, campeão latino-americano de 2023. “Estou com muita ansiedade, não vejo a hora de começar. Treinei muito, já fiz uma competição, o SARR, aqui na Argentina, válido pelo Latino e pelo Sertões Series, e ganhei entre as motos. A equipe está muito forte, trabalhamos bastante para levar a Honda ao alto do pódio”, destaca. Ele também comandará uma CRF 450RX.

O mineiro Tomate segue na Moto 2, novamente com a CRF 450RX, para defender o título brasileiro da categoria. Ele também chega motivado ao RN 1500. “É uma prova que eu gosto muito. Em boa parte, tem um chão mais duro, com um pouco de cascalho. Também gosto de acelerar na areia. Estou muito animado, bem fisicamente. A moto está muito bem acertada depois dos ajustes que fizemos e estou pronto para buscar o melhor resultado para a equipe.”

Manter o título na equipe também é a meta do capixaba Wernersbach, com a Honda CRF 250F. “É uma prova bem legal, com muitas características do Nordeste, uma das principais do campeonato. É começo de temporada, ainda não sabemos o ritmo dos concorrentes, mas as expectativas são as melhores. Fiz um bom trabalho para que venham os resultados”, conclui o tricampeão nacional da categoria Brasil.

A equipe Honda Racing de Rally tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Michelin e Fly.

Programação* do 26° Rally RN 1500

Terça-feira (16/4) – São Miguel do Gostoso (RN)
8h30 às 9h30 – Shakedown motos
14h – Prólogo
17h – Briefing médico
19h – Abertura oficial e Briefing Geral

 

Quarta-feira (17/4) – 1º dia
São Miguel do Gostoso (RN) / Guamaré (RN)
Trecho especial (cronometrado) – 185 km
Total do dia – 218 km

 

Quinta-feira (18/4) – 2º dia
Guamaré (RN) / Acari (RN)
Trecho especial (cronometrado) – 244 km
Total do dia – 274 km

 

Sexta-feira (19/4) – 3º dia
Acari (RN) / Acari (RN)
Trecho especial (cronometrado) – 186 km
Total do dia – 275 km

 

Sábado (20/4) – 4º dia
Acari (RN) / Patos (PB)
Trecho especial (cronometrado) – 186 km
Total do dia – 206 km
16h – Divulgação dos resultados e premiação

 

Total do percurso – 973 km
Total dos trechos cronometrados – 801 km

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

 

Calendário – Campeonato Brasileiro de Rally Raid 2024
16 a 20/4 – Rally RN1500
15 a 18/5 – Rally Minas Brasil
18 a 22/6 – Rally Jalapão
24 a 31/8 – Sertões
12 a 16/10 – Rally do Tocantins

Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil 

Jornalista responsável: Ângela Monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Granado retoma disputa do Mundial de MotoE

Mais de um mês após a etapa de abertura em Portugal, brasileiro da LCR E-Team disputa na F…