Principal Matérias Velocidade na Terra Rodrigo Varela celebra liderança nos primeiros dias do Rally RN1500

Rodrigo Varela celebra liderança nos primeiros dias do Rally RN1500

Piloto foi o grande destaque nos dois dias disputados no litoral e interior do Rio Grande do Norte

Rodrigo Varela lidera a classificação acumulada das prova
(Marcos Leite/DFotos)

A 26ª edição do Rally RN1500, primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, teve sua largada na quarta-feira (17/04), no litoral do Rio Grande do Norte. Na classe dos UTVs, Bruno Varela, Reinaldo Varela e Rodrigo Varela, da Varela Can-Am Monster Energy, embarcaram na aventura que vai prosseguir no Nordeste do país até 20 de abril.
O prólogo de 6 km, que aconteceu na terça-feira em São Miguel do Gostoso, teve como destaque Bruno Varela. Ao lado do navegador Ari Fiuza, o piloto do Maverick X3 XRS #116 – modelo de todos da equipe – conquistou o melhor tempo entre os 54 competidores no trecho de 6 km. Rodrigo, ao lado de Matheus Mazzei, garantiu a sétima colocação com o UTV  #102. Reinaldo e o navegador Tulio Taniguchi, com o #120, ficaram em 13º.

Saída até Guamaré – A primeira especial do rally previa 216 km de trajeto até a cidade de Guamaré, também no litoral nordestino, na chamada “Rota das Navegações”. A especial contou com 185 km.
A partida foi na divisa entre São Miguel do Gostoso e Touros, região de muitas dunas e formações rochosas. Nesse cenário, a dupla Rodrigo Varela / Matheus Mazzei foi a melhor posicionada da Can-Am Monster Energy, finalizando em terceiro com 2h50min29s, com 3min31s de diferença para os líderes.

O mar virou sertão em Acari – Na quinta-feira, os competidores partiram de Guamaré até Acari, ainda no Rio Grande do Norte, em uma especial de 244 km. Ao todo, 274 km de percurso cruzando o estado.
A dupla formada por Rodrigo Varela e Matheus Mazzei venceu a especial, completando o trecho em 4h38min15s. Já Bruno Varela e Ari Fiuza lideraram todas as parciais, mas acabaram prejudicados por furos em dois dos pneus. Mesmo assim, finalizaram na nona colocação. Reinaldo Varela e Tulio Taniguchi garantiram o 13º lugar.

Rodrigo na ponta – Os resultados dos dois dias de competição levaram Rodrigo e Matheus a liderarem o acumulado, com 7h02min21s. Eles são acompanhados por Tomas Luza e Flávio França, da Cotton Racing, em segundo lugar com 3min57s de diferença. O top-3 é encerrado por Leonardo Beleza e Solon Mendes, da Planet Racing, 4min30s atrás.
O Rally RN1500 continua sua programação nesta sexta-feira. O trajeto será feito nos arredores de Acari, com partida e chegada na cidade. No dia 20, a competição se encerra em Patos, na Paraíba.

Contatos
Rodolpho Siqueira / Ana Oliveira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Velocidade na Terra está de volta a Ponta Grossa

Também fará parte da programação a festa de premiação aos campeões de 2023, que será neste…