Punição pós prova, não tirou o mérito do trabalho realizado pelo brasileiro, que viveu um final de semana de superação em solo francês

Fotos: Mateo Segatto

Enfrentando uma sequência de contratempos nas disputas das provas realizada no Circuito de Val D’Argenton na França, Gabriel Gomez (CRG / BM Engines / DTR Mtorsport / MG Tires / New Line / Infinity Helmet Painting) mais uma vez se pôs entre os principais nomes da etapa do Campeonato Europeu de Kart, somando pontos importantes na segunda rodada do campeonato, completando o final de semana na vice-liderança da categoria OK.

Após o grande sucesso na etapa de abertura do campeonato na Espanha, Gomez viveu um final de semana atípico em solo francês. Com o terceiro tempo na tomada de tempos, a chuva presente no sábado, e uma sequência de batidas prejudicava a somatória de pontos positiva entre os Heats, fato acontecido em destaque para o terceiro Heat Classificatório, quando o mesmo acabou indo para a grama após uma batida na primeira curva, caiu para a última posição, e realizando dezoito ultrapassagens, completou a prova de apenas doze voltas na sétima posição, com a marca da melhor volta.

Finalizando a fase dos Heats Classificatórios com a sétima posição, o segundo lugar ao final do Super Heat A, garantia o piloto brasileiro na largada da terceira fila do grid. Mesmo sofrendo novamente uma sequência de toques e batidas, se manteve na sexta posição, e com um forte desempenho, alcançou a terceira posição da prova, recebendo o agito da bandeira quadriculada no “Top 3” da categoria OK.

Não foi um final de semana fácil, ainda mais por eu não participar do primeiro dia de treinos devido a compromissos pessoais. Mostramos velocidade e desempenhos dignos de vitória, mas sabemos que será mais um ano onde não teremos disputas limpas e conscientes, mas fazemos o nosso, mostramos o resultado na pista. Uma pena a punição da ultrapassagem em bandeira amarela, um pequeno erro, que não diminui o sucesso de todo nosso trabalho. Seguimos fortes e de cabeça erguida para a próxima etapa na Eslováquia.” – comentou Gomez, que após a celebração do pódio, foi informado da punição de cinco segundo, ficando com a quarta posição ao final da prova.

Com apenas 18 pontos de diferença para o líder, Gabriel Gomez retoma seus compromissos com o kartismo europeu entre os dias 30 de Maio e 02 de Junho, com as disputas da terceira etapa do Champions of the Future, prova que antecede a também terceira etapa do Campeonato Europeu de Kart que será realizada entre os dias 20 e 23 de Junho, no Slovak Karting Center, na Slovakia.

Resultado Final da categoria OK na 2ª Etapa do Campeonato Europeu de Kart (Top 10):
01) 105 – Joe Turney / KR Motorsport (GBR) – 24 voltas
02) 104 – Lewis Wherrell / Forza Racing (GBR) – 0.554s
03) 116 – Matheus Morgatto / CL Racing Team (BRA) – 2.453s
04) 102 – Gabriel Gomez / CRG (BRA) – 6.860s
05) 112 – David Walther / Tony Kart Racing Team (DIN) – 6.954s
06) 117 – Andy Consani / Sodikart (FRA) – 7.389s
07) 607 – Aaron Garcia / DPK Racing (ESP) – 9.030s
08) 123 – Louis Iglesias / CRG (FRA) – 9.326s
09) 119 – Salim Hanna / Prema Racing (COL) – 10.685s
10) 106 – Fionn Mclaughlin / VDK Racing (IRL) – 10.801s

Classificação da categoria OK, após a 2ª Etapa do Campeonato Europeu de Kart (Top 10):
01) 105 – Joe Turney (GBR) – 178 pontos
02) 102 – Gabriel Gomez (BRA) – 160 pontos
03) 104 – Lewis Wherrell (GBR) – 130 pontos
04) 116 – Matheus Morgatto (BRA) – 119 pontos
05) 123 – Louis Iglesias – (FRA) – 94 pontos
06) 112 – David Walther (DIN) – 75 pontos
07)  118 – Sebastiano Pavan (ITA) – 60 pontos
08) 117 – Andy Consani (FRA) – 52 pontos
09) 106 – Fionn Mclaughlin (IRL) – 49 pontos
10) 122 – Anatoly Khavalkin (—) – 36 pontos

Acompanhe o piloto Gabriel Gomez nas redes sociais:

Instagram: instagram.com/gabrielgomez78
Facebook: facebook.com/gabgomez78

Texto: Jackson de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartismo: SM Kart Competition segue revelando novos talentos e vencedores

Quase duas centenas de pilotos estiveram na pista e ainda levaram prêmios e brindes Mais u…