Piloto de Aracajú foi um dos destaques da terceira rodada do torneio

O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, recebeu no último sábado (1º de abril) mais de 150 pilotos para as atividades da terceira rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Disputando as provas na categoria Júnior Menor o sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s), mais uma vez, foi um dos grandes destaques da rodada.

Gui, como carinhosamente é conhecido nas pistas, chegou à São Paulo ainda na quarta-feira e, junto a equipe D.Racing, participou de quatro sessões de treinos livres para adaptação ao traçado e ajustes do equipamento para aquela pista especificamente.

Daniel Ramalho, chefe do time, fez um trabalho extremamente técnico e voltado à inclusão, perfeita, do piloto ao seu kart e, com isso, Figueiredo figurou sempre entre os mais velozes da pista paulistana.

A tomada de tempos foi realizada na manhã de sábado e, com a marca de 42s978, o representante de Aracajú ficou com a quinta marca do dia garantindo, assim, um lugar para largar na terceira fila do grid.

Na primeira bateria, após perder uma posição na largada, Guilherme impôs um forte ritmo e partiu para a recuperação. Com um equipamento muito bem acertado o piloto não demorou para fazer ultrapassagens. Na terceira volta ele voltou ao quinto lugar, na quarta volta já era o quarto e, no décimo giro, chegou à terceira posição. Com garra e determinação ele foi atrás dos líderes e, na última volta, conseguiu pular para o segundo lugar, posição em que recebeu a bandeirada de chegada.

Na segunda prova, com o grid invertido entre os cinco primeiros, Figueiredo partiu do quarto lugar. Após uma largada perfeita ele pulou para a segunda posição e, ao final da primeira volta, já liderava o pelotão. Muito pressionado o piloto conseguiu se assegurar na liderança até a quinta volta quando, então, caiu para o segundo lugar. Sem desanimar Gui seguiu neste posto pressionado o líder e sendo pressionado pelo terceiro colocado até a penúltima volta, quando, infelizmente, após um toque ele saiu da pista e teve de abandonar a corrida.

Apesar disso, seu bom resultado na primeira bateria lhe garantiu quarta posição no pódio, levando assim mais sete pontos para o Campeonato.

“Fiquei muito chateado mesmo com a batida na segunda bateria. Corridas são assim mesmo. Vamos aprendendo com os erros e, com certeza, vou procurar me defender na pista de outras formas para que isso não volte a acontecer. De todo modo, minha diferença para o líder do Campeonato diminuiu e, com isso, sigo muito forte na vice liderança”, comentou o representante de Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s.

Fotos: Bruno Gorski – Quick Comunicação
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Foz do Iguaçu terá a 2ª etapa do Citadino de Kart neste sábado

Toda a programação da 2ª etapa será desenvolvida neste sábado, na pista do Adrena Kart FOZ…