Piloto termina endurance 6 Horas V11 em terceiro na categoria Júnior, junto com Diogo Cruz e Enrico Martinho pela equipe Dai Motorsport/Nikima Racing/DK Racing

Miguel Silva surpreendeu a sua primeira temporada com vários pódios (Foto: Leonardo Dias)

O paulista Miguel Silva (Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel) encerrou a sua primeira temporada completa no kartismo como começou em fevereiro de 2023: subindo no pódio. Desta vez foi ao terminar em terceiro na categoria Júnior no endurance 6 Horas V11, realizado no Kartódromo de Interlagos (SP/SP), ao lado de Diogo Cruz e Enrico Martinho pela equipe Dai Motorsport/Nikima Racing/DK Racing.

“Foi sensacional. Minha primeira corrida longa e de revezamento com outros pilotos. Formamos uma equipe bem legal e saio feliz daqui com mais um pódio na carreira”, comentou ‘Miguelito’ Silva, 12 anos de idade, após sair do pódio com o troféu da terceira colocação.

Na classificação Miguel Silva marcou o quinto tempo entre os pilotos da Júnior, e 11º na geral. Em praticamente toda a prova o time se manteve entre os dez primeiros colocados, chegando a assumir a vice-liderança em cinco oportunidades, com todos os três pilotos andando rápidos e com consistência. No final, o bom desempenho levou o trio ao pódio em terceiro na categoria Júnior e oitavo na classificação Geral.

“O Miguel fechou o ano mostrando que tem um excelente preparo físico, boa experiência e velocidade, e certamente irá iniciar a próxima temporada pra disputar a ponta em todos os campeonatos que participar”, elogia Odair Brito, chefe da equipe Dai Motorsport/Nikima Racing/DK Racing.

Miguel Silva com equipe Dai Motorsport/Nikima Racing/DK Racing antes da largada (Divulgação)

A 6 Horas V11 foi um Endurance com karts F-4, com cinco paradas obrigatórias para reabastecimento, manutenção e troca de piloto, sendo uma de 15 minutos e quatro de 8 minutos. Os times participaram com o mínimo de dois e máximo de quatro pilotos, que se dividiram entre as categorias Júnior, Graduados, Sênior, Super Sênior e Light, e na premiação concorreram também da classificação geral.

Nesta sua primeira temporada completa no kartismo Miguel Silva foi campeão da F-4 Rookie e vice-campeão da classificação geral da F-4 Júnior na V11 Aldeia Cup, foi terceiro no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, décimo na Copa São Paulo Light participando de apenas quatro corrida, e nono no Campeonato Brasileiro, também de F-4 Júnior.

“Entramos no ano praticamente do zero, e participamos de campeonatos com meninos com muito mais experiência do que o Miguel. Fomos trabalhando e aperfeiçoando e fizemos um trabalho bom, com muita dedicação e garra, e o Miguel foi respondendo com muitas surpresas boas a cada corrida. Ele fez dois campeonatos em paralelo e logo mostrou que queria mais do que os pódios, ele queria brigar pelos campeonatos. Ele veio surpreendendo a cada etapa e a cada categoria. Ele aprendeu e se adaptou muito rápido”, concluiu Dai.

Confira as primeiras equipes das 6 Horas V11: 1) Mega (Júnior), 6h00min02s699; 2) Frank (Graduados), a duas voltas; 3) Frank2 (Sênior), a 2 voltas; 4) ARC (Sênior), a 2 voltas; 5) Ken/Grigoletto/Zulo (Graduados), a 4 voltas; 6) V11 (Júnior), a 4 voltas; 7) Extreme (Graduados), a 5 voltas; 8) Nikima Racing/Dai Motorsport/DK Racing 2 (Júnior), a 5 voltas; 9) Nikima Racing/Dai Motorsport/DK Racing 1 (Júnior), a 9 voltas; 10) LR (Light), a 12 voltas; 11) DKR Racing (Super Sênior), a 12 voltas.

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@costafe16

@sosbikemovel

 

Texto por João Alberto Otazú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rafael Guimarães conquista pódio na terceira etapa da Copa São Paulo KGV

Piloto é estreante na competição e na categoria Rotax Mini Max, tem mostrado ótimos result…