Principal Matérias Velocidade no Asfalto Império Endurance Brasil: Porsche e Mercedes duelam pelo título da classe GT3 nas Quatro Horas do Velocitta

Império Endurance Brasil: Porsche e Mercedes duelam pelo título da classe GT3 nas Quatro Horas do Velocitta

Marcel Visconde, Marçal Muller e Ricardo Maurício lideram o campeonato com folga, mas Cacá Bueno e Ricardo Baptista correm por fora para ficar com bicampeonato

Muller, Maurício e Visconde lideram a disputa (Bruno Terena/MS2)

A grande final do Império Endurance Brasil, que acontece no dia 09 de dezembro, no Velocitta, promete ser emocionante na GT3. De um lado está a Porsche do trio Marcel Visconde, Marçal Muller e Ricardo Maurício. Do outro, a Mercedes de Cacá Bueno e Ricardo Baptista. Eles são os únicos que chegam à decisão do campeonato com chances de título na principal classe de carros de Gran Turismo da categoria que reúne os carros mais rápidos do Brasil.

O time da Stuttgart, que não vence o campeonato desde 2017, é favorito para ficar com a taça. Os líderes do campeonato venceram duas corridas na temporada, estiveram no pódio em todas as provas do ano e não precisam subir ao degrau mais alto do pódio na decisão para conquistar o título. Um segundo lugar é suficiente para voltarem a comemorar o bicampeonato.

“Esta temporada tem sido fantástica para nós. Vencemos até em Goiânia, que não é uma pista que costuma favorecer as características do nosso carro. Tudo está dando certo, nossa equipe tem feito um grande trabalho, nossa tocada está consistente. Foi por isso que chegamos ao pódio de todas as corridas até agora. Mas temos que nos manter alertas, pois não está nada decidido”, afirmou Ricardo Maurício.

Porsche quer encerrar jejum (Bruno Terena/MS2)

Campeões da GT3 em 2021, Ricardo Baptista e Cacá Bueno também estão de olho no bicampeonato, mas sabem que a tarefa de superar a Porsche não será fácil. A dupla da Mercedes chega à grande final com 75 pontos a menos do que os rivais e, apesar de ter conquistado três segundos lugares no campeonato, não venceu nenhuma prova em 2023. Em duas provas sequer alcançaram o TOP 5.

“Este não tem sido um campeonato fácil para nós. Mas chegamos à final com chances de brigar e vamos pra cima buscar esse título. Claro que, por tudo o que mostrou ao longo da temporada, a Porsche é favorita. Eles podem até ficar ‘marcando’ a gente durante a corrida e administrar a vantagem que construíram. O que podemos fazer é nos concentrar no nosso trabalho, no nosso carro. Vamos fazer nosso trabalho, buscar a vitória e, se tudo der certo para nós, alcançar o bicampeonato”, disse Cacá Bueno.

Mercedes ainda não venceu (Bruno Terena/MS2)

A Porsche, a Mercedes e todas as outras super máquinas que compõem o grid mais rápido do país começam a acelerar no Velocitta, na quinta-feira (07), com o primeiro treino livre. Na sexta-feira (08) acontecem mais três ensaios (9h, 10h50 e 15h55) e a tomada classificatória, marcada para as 15h40. A Grande final do Império Endurance Brasil será no sábado (09), com largada marcada para as 10h30. A prova será transmitida ao vivo e na íntegra pelo Bandsports e pelo canal oficial da categoria no Youtube.

ARQUIBANCADA SOLIDÁRIA

Para celebrar os campeões da temporada 2023, a Associação dos Pilotos de Endurance, entidade responsável pela organização do campeonato, decidiu abrir os portôes do Velocitta para os apaixonados pelo automobilismo. Os ingressos para a disputa  – que também dão direito ao público visitar os boxes antes da corrida – serão trocados por um brinquedo novo ou seminovo. As doações serão revertidas para a campanha Natal do Bem.

 

Texto: Bruno Império

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Craques premiados: Stock Car e ArcelorMittal homenageiam profissionais da imagem

Grupo reconhecido internacionalmente foi destaque em evento especial na estreia da tempora…