Belas atuações no último sábado em Interlagos permitiram ao piloto brasiliense aproximar-se bastante da liderança

Artur Hoff (Bruno Gorski)

O brasiliense Artur Hoff (Grupo Sollo | Construtora Construnião | Colégio Mackenzie Brasília) viveu um sábado perfeito na 3ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista. Piloto da Júnior, ele foi o principal destaque da categoria, que reuniu 32 concorrentes e foi responsável pelo maior grid da rodada.

Depois de ficar ausente da programação de quarta-feira por conta de uma virose, Hoff fez mostrou evolução ao longo dos treinos da quinta e sexta-feira. Assim, ele partiu animado para a tomada de tempos que definiria o grid de largada da primeira das duas baterias previstas para o sábado. O piloto da equipe J3 Racing repetiu seu bom desempenho e foi o terceiro colocado, 1 décimo de segundo mais lento que o pole position.

Artur Hoff fez uma bela primeira corrida, superou dois concorrentes e venceu com mais de 6 segundos de vantagem sobre o segundo colocado. Depois, de acordo com o regulamento da Copa São Paulo Light, obedeceu a inversão de grid prevista para os cinco primeiros e largou em quinto na segunda bateria.

Com uma nova atuação segura e perfeita, o piloto de Brasília (DF) ultrapassou quatro pilotos e venceu novamente, agora com menos de 1 segundo de vantagem. As duas vitórias levaram Artur Hoff (Grupo Sollo | Construtora Construnião | Colégio Mackenzie Brasília) ao alto do pódio na condição de vencedor da etapa.

E, mais do que isso, Hoff – que compete com chassis Tony Kart – assumiu de forma extraoficial a vice-liderança da Copa São Paulo Light de Kart, com apenas dois pontos de desvantagem em relação ao líder.

“Foi realmente um sábado perfeito”, comemorou Artur Hoff, que marcou também a volta mais rápida na primeira bateria. “A equipe trabalhou bem novamente, fiz a minha parte e, assim, estamos crescendo na classificação do campeonato. Estou muito feliz, porque a Júnior tem um grid com pilotos de alta capacidade e é muito equilibrada. Então, vencer duas vezes mostra que estamos no caminho certo. Agradeço à J3 Racing, aos mecânicos João Patrício e Antônio Ribeiro, o ‘Testinha’, a WR Motores, a Tony Kart e ao meu ‘coach’ e telemetrista Giuliano Raucci”, finalizou.

 

Texto por: Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rafael Guimarães conquista pódio na terceira etapa da Copa São Paulo KGV

Piloto é estreante na competição e na categoria Rotax Mini Max, tem mostrado ótimos result…