O piloto teve que abandonar a prova final com falhas no motor.

Estreante na pista de Caçador, Romullo Ribas (Intersept) sabia que não seria fácil conquistar bons resultados no Catarinense de Kart, realizado entre os dias 23 a 25 de novembro, no kartódromo Tutas Olsen. Além da categoria Cadete ser uma das mais competitivas a maioria dos pilotos já conheciam o traçado.

No treino classificatório, o “Menino de Ferro” marcou o sétimo tempo, com uma diferença de apenas 0s885 para o pole position. Isso já demonstrava o quanto as provas seriam disputadas. Nas duas primeiras baterias, Romullo fez boa largada, mas não conseguiu rendimento para manter a posição e classificou o kart numeral 7 no 13º lugar no grid da prova final.

Logo após a largada teve que desviar de um incidente e perdeu algumas posições que havia conquistado.  Duas voltas mais tarde o motor do kart começou a falhar, o piloto foi ficando para trás e se viu obrigado a abandonar a prova na nona passagem. “Corridas são assim. As vezes tudo dá certo e outras vezes tudo dá errado. Espero que a má sorte tenha ficado em Caçador, porque daqui a alguns dias vamos disputar a final da Copa SPK, no Raceland e lutar pelo título da temporada 2018 na Cadete Rookie, em que somos líder com boa vantagem”, declarou Rodrigo Paixão, preparador de Romullo Ribas.

Siga o piloto na rede social www.facebook.com/pilotoromulloribas.

Texto e foto: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rafael Guimarães conquista pódio na terceira etapa da Copa São Paulo KGV

Piloto é estreante na competição e na categoria Rotax Mini Max, tem mostrado ótimos result…