Principal Matérias Velocidade no Asfalto Wilians Peres foi o terceiro na Marcas “B”

Wilians Peres foi o terceiro na Marcas “B”

Foto: Eni Alves

O piloto pinhaiense Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Wilians Peças para Motores) participou no fim de semana (6 e 7/5), da terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, que foi disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). A bordo do Gol n.º 128, com preparação da Abreu Motors, Wilians Peres largou na pole position e ficou em segundo lugar na primeira corrida e na quinta posição da segunda corrida na categoria Marcas “B”. Somados os pontos das provas, concluiu a etapa em terceiro lugar na sua categoria com 23 pontos.

No treino classificatório, realizado no sábado (6/5), o piloto Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Wilians Peças para Motores) marcou o tempo de 1min40s246, ficando com a pole position na categoria Marcas “B” e sexto na Geral. Dada a largada para a primeira corrida, às 9h35 de domingo (7/5), Wilians caiu para a terceira posição na categoria na primeira volta, mas se recuperou na terceira volta, recuperando uma posição. Travou bom “pega” com Rafael Barranco pela liderança da prova, mas não conseguiu fazer a ultrapassagem, concluindo a prova em segundo lugar. Ao fim de 20 voltas a vitória na Marcas “B” foi de Rafael Barranco, com tempo total de 33min49s175, seguido de Wilians Peres, a 2s341, Eduardo Pavelski, a 8s442, Alisson Nurnberg, a 34s040 e Samir Guimarães, a 45s545.

A segunda corrida, também teve muita disputa pelas primeiras posições do início ao fim. Largando da segunda posição na sua categoria Wilians Peres assumiu a liderança na primeira volta, assumindo o quinto lugar na Geral. Mas na volta seguinte, numa disputa pela posição, levou um toque no seu carro, que o fez rodar e perder várias posições, na 16.ª colocação na Geral. Em grande prova de recuperação, Wilians Peres conseguiu ganhar cinco posições e concluiu a prova em quinto lugar na Marcas “B”. No fim de 20 voltas, Rafael Barranco venceu na Marcas “B”, com tempo total de 34min01s284, seguido de Eduardo Pavelski, a 2s645, Gefferson de Lima, a 24s561, João Naumes, a 24s698 e Wilians Peres, a uma volta.

“Consegui obter uma boa performance na primeira corrida, “brigando” pela vitória do início ao fim da disputa. Faltou pouco para conquistar minha primeira vitória na temporada, mas a segunda posição foi importante para o resultado final. Só que na segunda corrida, na minha opinião fui prejudicado. Levei uma batida que me tirou da pista, caindo para a última posição, quando liderava a prova na minha categoria. A disputa tem que ser lima, sem batidas que podem ser evitadas e prejudicar o adversário. Mas isso já ficou pra trás, agora a nossa equipe vai aproveitar a folga de mais de 50 dias para fazer novos ajustes no carro, visando a quarta etapa do Metropolitano e segunda do Paranaense, que será disputada em Londrina”, declarou Wilians Peres (Wilians Peças para Motores/Suloy/Sintermetal/Motorbest).

Foto: Eni Alves

– Classificação Final –
Somados os pontos das duas corridas da terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade 2017, a classificação final na categoria Marcas “B” foi a seguinte: 1.º) Rafael Barranco, 40 pontos; 2.º) Eduardo Pavelski, 27 pontos; 3.º) Wilians Peres, 23; 4.º) Alisson Nurnberg/João Paulo Naumes, 20; 5.º) Gefferson de Lima, 12; e em 6.º) Samir Guimarães/Adriano Braz Netto, 8. A quarta etapa do Metropolitano de Curitiba e da segunda etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 1.º e 2 de julho, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná.

Texto: Bispo Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Brasileiro de Kart: Categorias Shifter e Rotax fecham calendário das competições nacionais com 10 títulos em Paulínia

Família Belizário fatura quatro das categorias em disputa no Kartódromo San Marino, que re…