Competição foi disputada na última semana em Pato Branco (PR)

Lucas Kuhn
(Clayton Medeiros)

Atualmente com 12 anos de idade, Lucas Kuhn fez uma ótima temporada em 2023, quando foi um dos destaques ao conquistar um título metropolitano, um título estadual e três vices em campeonatos de caráter nacional em seu primeiro ano participando neste âmbito.

Agora, promovido à Júnior, o piloto paranaense começou o ano de 2024 com o “pé direito” ao disputar na última semana a 27ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart em Pato Branco (PR), onde buscava melhorar o terceiro lugar conquistado na edição anterior.

Sem conseguir fazer uma boa largada, Lucas Kuhn perdeu várias posições na primeira bateria, mas, determinado, o piloto de Curitiba encontrou um bom ritmo, fez a melhor volta da prova, e recuperou-se para terminar na segunda posição.

Na segunda corrida o kart “morreu” na volta de apresentação e Lucas terminou em quarto. Assim, após a soma dos pontos, Lucas Kuhn garantiu o terceiro lugar no grid de largada da bateria final do Sul-Brasileiro.

A prova decisiva, como esperado, foi bastante disputada e equilibrada e, com novo bom desempenho, Lucas Kuhn finalizou a corrida em segundo. Depois de somados os pontos e de descartar seu pior resultado, o paranaense foi declarado vice-campeão sul-brasileiro em sua temporada de estreia na nova categoria, competindo com motores preparados pela Mittag Motores.

“O Lucas fez uma temporada muito positiva em 2023 e agora, em uma nova categoria, ainda mais difícil e com pilotos mais experientes, ele conquistou o vice no Sul-Brasileiro na base da velocidade e da constância”, analisou Leandro Kuhn, pai de Lucas. “Estamos muito satisfeitos com a evolução dele e com sua rápida adaptação e muito otimistas para os próximos compromissos”, finalizou.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na vice-liderança do Europeu de Kart, Gabriel Gomez finaliza segunda etapa na França com “Top 3”

Punição pós prova, não tirou o mérito do trabalho realizado pelo brasileiro, que viveu um …