O piloto de Junidaí ainda foi o segundo colocado na Mirim e subiu duas vezes

Gabriel Cayres (KMCom / Fernando Silveira)

Ele prometeu e cumpriu. O piloto de Jundiaí, Gabriel Cayres (Coach William Moraes), conquistou o título da categoria Mirim Rookie na quarta edição do V11 Challenge, uma prova no estilo endurance disputada na sexta-feira (15) na pista do Kartódromo de Ayrton Senna, em Interlagos. A prova principal teve seis horas de duração, com a largada ocorrendo logo após os 50 quilômetros da categoria Mirim/Cadete, com quase uma hora de corrida.

Gabriel adiou as férias para entrar na pista na despedida da temporada de 2023. Ele havia feito a estreia na pista mais famosa do kartismo nacional na final da Copa São Paulo Light no fim de semana anterior, mas não estava satisfeito com o resultado: “Acho que poderia ter conseguido um resultado melhor. Por isso, nada de férias”, disse antes dos treinos do V11 Challenge.

Na largada, que foi parada na lateral da pista, Gabriel Cayres conseguiu ganhar três posições, pulando de nono para sexto no geral. Depois disso, era fazer uma corrida de paciência, tentando manter a regularidade na corrida que tinha quarenta e oito voltas de extensão.

Gabriel Cayres (KMCom / Fernando Silveira)

Na volta vinte e seis, Cayres entrou nos boxes para a parada obrigatória de quinze minutos. Na estratégia perfeita de sua equipe, ele entrou na décima sexta posição geral, mas voltou em oitavo. No entanto, na categoria Mirim, era o segundo colocado e o líder da Rookie, restando apenas treze voltas para a conclusão da prova. Gabriel Cayres manteve-se na posição e cruzou a linha de chegada para subir ao pódio como campeão da Mirim Rookie.

“A gente conseguiu fazer a parada no momento certo e voltei na briga pela liderança da Mirim. Tô muito feliz pelo título e consegui cumprir o que prometi, ter um resultado melhor do que na final do Light”, disse Gabriel.

Agora sim, “partiu férias” para Gabriel, que na temporada de 2024 terá uma agenda lotada de compromissos nas pistas, inclusive com provas internacionais. Depois da pausa para as festas de fim de ano, o piloto deve estar de volta aos treinos nos primeiros dias de janeiro para dar início à sua preparação.

 

Texto por Kako Marques 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Francisco Rocha vai ao pódio e se mantém na liderança da Mini Max na Copa São Paulo KGV

Francisco venceu a primeira bateria, foi o segundo colocado na etapa e manteve a liderança…