Brasileiro se mantém entre os melhores na classe KA100 Jr. e garante mais um bom resultado na temporada

Enzo Vidmontiene (Prensa Karting Colombia/RF1)

Um dos principais nomes do kartismo brasileiro atuando nos Estados Unidos, Enzo Vidmontiene conquistou um top-10 na disputa da quarta etapa do United States Pro Kart Series, o USPKS, realizada no MCC of Cincinatti Kart Plex, em Batavia, no estado de Ohio. O resultado foi obtido na classe KA100 Jr., da qual o piloto completou a decisão com o décimo lugar.

Vidmontiene se manteve no grupo dos dez melhores em praticamente todas as atividades. Nas baterias classificatórias, o piloto garantiu a segunda posição na melhor das suas três provas, além de obter um sexto lugar. Na decisão, o brasileiro cruzou a linha de chegada com o décimo lugar. O resultado o mantém na sexta posição do campeonato.

Na X30 Jr., outra categoria da qual Vidmontiene corre no USPKS, o destaque ficou para o desempenho nas baterias classificatórias. Em três disputas, o brasileiro obteve a quarta posição em duas delas. Na decisão, o piloto abandonou a prova quando restavam apenas dois giros para o complemento das 20 voltas e estava na liderança da disputa. Ainda assim, Enzo manteve a vice-liderança do campeonato.

Enzo Vidmontiene (Prensa Karting Colombia/RF1)

“Foi um final de semana bem desafiador, consegui bons resultados nas baterias. Fico satisfeito com o décimo lugar na classe KA100 Jr., onde andei sempre entre os primeiros. Na X30, não completei a final, mas fiquei feliz com o meu desempenho nas baterias e conseguimos manter a vice-liderança”, disse Vidmontiene.

A última etapa do USPKS está marcada para entre os dias 5 e 8 de outubro, em Mooresville, na Carolina do Norte.

 

Texto por Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rafael Guimarães quer conquistar segundo pódio na 4ª etapa da Copa São Paulo Light no sábado (4)

O piloto mineiro vem de um fim de semana positivo no Kartódromo da Granja Viana, onde subi…