Principal Matérias Velocidade no Asfalto Pedro Clerot é destaque nos treinos da F4 Espanhola em Portugal e viaja para acompanhar GP da Itália em Monza

Pedro Clerot é destaque nos treinos da F4 Espanhola em Portugal e viaja para acompanhar GP da Itália em Monza

Categoria realizou dois dias de atividades no circuito do Estoril, e brasileiro esteve sempre entre os mais velozes

Pedro Clerot (Dutch Photo Agency/RF1)

Atual vice-líder da F4 Espanhola, Pedro Clerot foi um dos destaques dos testes da categoria, realizados entre segunda e terça-feira no circuito do Estoril. Em baterias que separavam os pilotos em dois grupos, Clerot sempre esteve entre os mais velozes, colocando-se no top-10 geral nos dois dias de atividades no veloz traçado português, que receberá a sexta etapa da temporada 2023.

“A gente finalizou os treinos em Estoril e evoluímos muitos durante os treinos. Infelizmente, na nossa volta do pneu, tivemos uma bandeira vermelha, mas estávamos muito próximos dos concorrentes”, disse Clerot, após o encerramento dos testes realizados neste início de semana.

“Trabalhamos muito no carro, coisa que a gente estava devendo um pouco nas últimas etapas, mas estamos na briga pelo campeonato”, seguiu o piloto da MP Motorsport, que viajará neste final de semana para Monza, local que recebe o GP da Itália de Fórmula 1, e que terá a disputa da última etapa da Fórmula 3, que tem Gabriel Bortoleto como líder do campeonato.

Pedro Clerot em ação na F4 Espanhola (Dutch Photo Agency/RF1)

“Neste final de semana vamos para Monza, ver o Gabriel Bortoleto com chances de título na Fórmula 3. Vai ser bom estar lá acompanhando tudo de perto, e será um prazer ver esse título chegando. Estou bem animado por estar em um GP de F1 novamente”, completa Clerot.

Na temporada 2023 da F4 Espanhola, o atual campeão da F4 Brasil possui duas vitórias, uma pole position e seis chegadas entre os dez primeiros. Tal desempenho coloca Clerot na segunda posição do campeonato, que terá sua próxima etapa nos dias 23 e 24 de setembro, em Jerez, na Espanha.

 

Texto por Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Piloto Antonella Bassani, patrocinada pela Volda, assume a liderança da categoria Sprint Challenge da Porsche Cup

Antonella conquistou a 1ª posição na terceira etapa da temporada na categoria Sprint Chall…