Provas foram disputadas no Kartódromo Beto Carrero, palco da Copa Brasil em julho

Artur Hoff recebe a bandeirada e comemora a conquista do Sul-Brasileiro (Eni Alves)

Foi uma campanha perfeita em todas as provas, especialmente na última e mais importante. É desta forma que pode ser definida a primeira conquista de caráter nacional de Artur Hoff (Grupo Sollo | Construtora Construnião | Colégio Mackenzie Brasília) no último sábado (27) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Atual líder da Copa São Paulo Light, o piloto de Brasília fez ótimos treinos e conquistou o segundo lugar no grid de largada da categoria Júnior na 26ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro, que integra a “Tríplice Coroa” do kartismo no Brasil.

Na sexta-feira (26) foram disputadas duas provas classificatórias e Artur Hoff foi o vencedor em ambas, com vantagem aproximada de dois segundos em cada uma delas. Assim, com duas vitórias, Hoff garantiu a pole position para a Final, cujo vencedor seria o novo campeão sul-brasileiro da Júnior.

A prova decisiva, com 20 participantes, foi empolgante, com Artur Hoff mantendo a liderança nas primeiras voltas, mas pressionado por Enzo Nienkotter, que assumiu a ponta. Concentrado, o brasiliense não deixou o concorrente “escapar” e manteve-se sempre próximo.

E na 10ª volta Artur Hoff (Grupo Sollo | Construtora Construnião | Colégio Mackenzie Brasília) assumiu a ponta, suportou a pressão e venceu com 3 décimos de vantagem para dar início a uma grande comemoração.

“Este é meu primeiro título de caráter nacional e estou muito feliz por esta conquista, principalmente porque a Copa Brasil será disputada em julho também no Beto Carrero. E isso mostra que estamos no caminho certo”, resumiu Artur Hoff.

“Agradeço primeiramente à Deus e Nossa Senhora, que sempre estão comigo; aos meus pais, que me apoiam em todos os momentos; à minha família, que está na torcida em todas as corridas; e um agradecimento especial à Patrícia e à Carol Tedesco, que foram assistir as corridas e nos trouxeram sorte”, agradeceu Artur Hoff. “E, claro, mais uma vez devo agradecer à Novakart Brasil e à Tony Kart e também ao André Nicastro, aos mecânicos Testinha e João, ao Giuliano Raucci pela telemetria e ao Wando Ramalho, da WR Motores. Tivemos dois motores ‘estourados’ na quarta-feira e o Wando fez um lindo e fundamental trabalho, preparando um novo motor ‘da noite para o dia”, completou.

Agradecimento especial – Miguel de Oliveira, da M. O. Racing, também foi lembrado por Artur Hoff, que começou sua carreira com o renomado preparador.

“Aprendi muita coisa com o Miguel, pois foi com ele que comecei a competir. Ele faz parte das conquistas que venho obtendo e quero agradecer a ele também por todos os ensinamentos que tive”, finalizou.

 

Texto por Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Francisco Rocha vai ao pódio e se mantém na liderança da Mini Max na Copa São Paulo KGV

Francisco venceu a primeira bateria, foi o segundo colocado na etapa e manteve a liderança…