Joaquim fez a primeira prova como profissional do kart nesta temporada, disputando uma etapa do Campeonato Goiano de Kart, onde já conquistou seu primeiro pódio

Joaquim Andrade (KMCom / Gilmar Rose)

Um dos maiores grids na 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no sábado, 16 de setembro, foi o da categoria Mirim. No total, vinte e quatro karts entraram na pista da Aldeia da Serra, em Barueri, nesta reta final da competição regional mais disputada do país. Entre os destaques da prova, o piloto que defende as cores do estado do Tocantins, Joaquim Andrade (RodoCerta Transportes / Equipe: GM Racing / Coach: Digão), fez sua segunda prova na competição e garantiu o segundo pódio na categoria Mirim Rookie, reservada aos estreantes.

Joaquim fez a primeira prova como profissional do kart nesta temporada, disputando uma etapa do Campeonato Goiano de Kart, onde já conquistou o segundo lugar e seu primeiro pódio na carreira. Buscando novos desafios e evolução como piloto, sua equipe desembarcou em São Paulo na etapa anterior do Light, quando Andrade conseguiu o quarto lugar em sua estreia na categoria Mirim Rookie.

Joaquim Andrade (KMCom / Gilmar Rose)

Agora, em sua segunda prova no Paulista Light, Joaquim Andrade foi ainda melhor. Na tomada de tempo, realizada na sexta-feira, 15 de setembro, ele ficou apenas na vigésima primeira posição no grid de largada. Mas logo na primeira bateria, ganhou dez posições na pista, cruzando a linha de chegada em décimo primeiro lugar na classificação geral e em terceiro entre os estreantes. Na segunda bateria, o piloto do kart 57 se envolveu em um acidente na primeira volta, caindo para o final do pelotão. No entanto, ainda conseguiu fazer uma boa prova para fechar a etapa com o terceiro lugar no pódio da categoria Mirim Rookie.

“Foi uma pena aquele acidente na segunda bateria. Eu poderia ter ido muito mais à frente nessa corrida, mas faz parte. Agora é pensar nas próximas provas”, disse Joaquim Andrade logo depois da cerimônia de pódio.

Joaquim Andrade (KMCom / Gilmar Rose)

O próximo desafio de Joaquim será em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, na 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart (Grupo 1). A primeira competição nacional do piloto de Palmas (TO) será realizada entre os dias 7 e 14 de outubro, na pista do Circuito Internacional Techspeed.

 

Texto por Kako Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo de Itu será palco para o 1º Endurance Husqvarna no final de julho

Prova terá duração de três horas e um motor Husqvarna como prêmio para a equipe campeã O 1…