Principal Matérias Velocidade no Asfalto Com apoio da Hercules Motores Elétricos, a Ampera Racing ganha prêmio na Fórmula Sae Brasil

Com apoio da Hercules Motores Elétricos, a Ampera Racing ganha prêmio na Fórmula Sae Brasil

Além dos prêmios, Ampera foi a primeira equipe a levar um carro autônomo para uma Fórmula SAE Brasil

Em agosto, ocorreu a 19ª edição da competição nacional Fórmula SAE Brasil, em Piracicaba, São Paulo, onde a Equipe Ampera Racing conquistou o prêmio de 2º lugar na categoria de veículos elétricos. Ela também ganhou nas categorias: 1º lugar com Design; 2º lugar na prova de Custos; Reconhecimento de Melhor Powertrain equipado com motor da Hercules Motores Elétricos e Reconhecimento de Melhor Pacote Aerodinâmico pela SIEMENS. Além disso, realizaram a primeira demonstração na classe Driverless, sendo a primeira equipe a levar um carro autônomo para uma Fórmula SAE Brasil.

De acordo com Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos, esse resultado demonstra que vale a pena investir neste esporte universitário, pois esses estudantes são os talentos que construirão as inovações do futuro. “Por isso, somos parceiros da Ampera Racing, equipe da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, que desenvolve e fabrica um veículo tipo Fórmula SAE, desde 2019. Este apoio está relacionado com o negócio da nossa companhia, que trabalha com motores para as mais diversas aplicações e segmentos inclusive mobilidade elétrica para carros de pequeno porte, como os de golfe, veículos off-road e rebocadores, além de motores para inúmeros tipos de equipamentos”, explica Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos.

Segundo Marina Grisotti, diretora de Projetos Elétricos da equipe, a parceria com a Hercules ajudou a conquistar o segundo lugar geral na competição, sendo um marco histórico para a equipe. “Foi uma temporada intensa, de muito trabalho e dedicação e ficamos muito felizes e satisfeitos com os resultados obtidos. Isso só foi possível devido ao investimento e confiança da companhia que, além dos motores, nos dá a liberdade de otimizar o seu dimensionamento, alterando parâmetros, que nos permitem obter a melhor relação peso/potência e a melhor relação entre aceleração e velocidade máxima. Tal tecnologia nos proporciona um desempenho superior em provas que avaliam a performance do carro em pista, além de nos garantir mais pontos em provas que avaliam o projeto de engenharia em si”, comemora

Com estes resultados alcançados, a equipe planeja estabelecer mais confiabilidade nos próximos projetos. “Estamos entusiasmados em explorar as possibilidades para a próxima temporada, continuando com essa parceria bem-sucedida entre Ampera e Hercules. Queremos garantir a realização de mais testes dinâmicos e, para 2024, um carro elétrico e autônomo de alta performance para a Fórmula SAE Brasil. Sonhamos também com a criação de uma nova categoria de driverless na competição, a Ampera vem sendo pioneira para garantir essa possibilidade e buscamos aperfeiçoar cada vez mais nossos resultados na categoria elétrica.” finaliza Grisotti.
Sobre a Hercules Motores Elétricos

A Hercules oferece soluções em motores elétricos com o que há de mais atual e com alta tecnologia no mercado, motores monofásicos, trifásicos, especiais, inversores de frequência e motoredutores. O diferencial da empresa é o atendimento personalizado, que permite a customização de motores para clientes de diferentes segmentos de negócio, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte. Com rigorosos padrões de qualidade nos seus processos produtivos, a empresa é certificada pela ISO 9001 e tem os rendimentos dos seus motores aprovados pelo Inmetro, comprovando sua alta eficiência energética.

Referência em inovação no segmento em que atua, a companhia possui um aplicativo de realidade aumentada, que proporciona uma experiência inédita e imersiva: é possível conferir os motores do catálogo em 3D, fazer um tour virtual 360º pela fábrica, conferir dicas e conhecer melhor os produtos e a empresa. O app pode ser utilizado tanto em Android quanto em iOS.

Para conhecer mais, acesse o site e assista ao vídeo.

 

Texto por Euracy Campos / Rebeca Queiroz / Vitória Ribeiro/ Camilly Inacio/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sérgio Sette terá BET7K como patrocinadora pessoal no Mundial de Fórmula E

Empresa de apostas esportivas estreia incentivo ao esporte automobilístico   Neste sá…