Principal Matérias Velocidade no Asfalto 1000 Milhas Históricas Brasileiras: roteiro da edição 2023 inclui estradas de São Paulo e Minas Gerais

1000 Milhas Históricas Brasileiras: roteiro da edição 2023 inclui estradas de São Paulo e Minas Gerais

Em São Paulo, os automóveis clássicos participantes estarão expostos no Shopping Iguatemi na tarde de 16 de maio, véspera do início do passeio cronometrado; confira a programação do raid de regularidade mais importante do MG Club do Brasil

1000 Milhas Históricaas Brasileiras terá quatro dias de atividade competitiva (Guazzi Images)

De 17 a 21 de maio, os automóveis clássicos participantes das 1000 Milhas Históricas Brasileiras 2023, 109º rally realizado pelo MG Club do Brasil, percorrerão estradas do interior paulista e um trecho no interior de Minas Gerais. O roteiro será baseado em Águas de Lindóia e terá outras atrações além dos passeios cronometrados propriamente ditos.

Em São Paulo, antes de partir, todos os automóveis inscritos poderão ser vistos pelo público a partir das 16h30 do dia 16, terça-feira, no boulevard do Iguatemi São Paulo (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232), onde serão realizadas vistoria técnica, adesivação dos carros e a confraternização inicial entre os participantes.

Na quarta-feira, 17, o primeiro dia das 1000 Milhas Históricas Brasileiras 2023 começará com a largada na Ecoporada Madero localizada no km 44 da Rodovia Castello Branco, no município de Araçariguama, na região metropolitana de Sorocaba. A programação do dia inclui visita a uma coleção particular de carros clássicos, almoço no restaurante Rancho da Picanha, em Itú, e terminará no Villa Di Mantova Resort Hotel, localizado em Águas de Lindóia, base das 1000 Milhas Históricas Brasileiras 2023, de onde os carros partirão todos os dias.

Público poderá ver os carros no dia 16, terça-feira, no boulevard do Iguatemi (Guazzi Images)

O programa da quinta-feira, 18, inclui visita ao Circuito Panamericano, em Elias Fausto, onde haverá palestra, prova na pista e almoço. Na sexta-feira, 19, o roteiro inclui visita à Vinícola Casa Geraldo, com almoço, mas evidentemente sem degustação de vinho, em Andradas, já no sul de Minas Gerais. No sábado, 20, o dia terá visita à Chamonix, fabricante de réplicas dos famosos Porsche Speedster e 356, em Jarinu, e almoço no restaurante La Terraza, em Serra Negra.

Como sempre nos rallyes do MG Club do Brasil, o quinto dia será livre para cada um aproveitar como quiser depois da noite de premiação e confraternização final no Villa Di Mantova Resort Hotel no sábado.

Categorias – Os participantes podem escolher entre quatro opções:

Rally Clássico – Uso permitido somente de odômetro e velocímetro originais do carro, além de cronômetro de mão. É proibido o uso de qualquer função do celular durante a prova.

Rally com APP – Permite a utilização de aplicativos no celular, como Rabbit, Totem, planilha digital, velocímetros, odômetros e cronômetros. É proibido o uso de qualquer aparelho conectado ao carro por cabo, inclusive sensor Blue.

MG B, um dos modelos da marca inglesa (Guazzi Images)

Pro Livre – Permite o uso de qualquer equipamento, sem restrições. Esta categoria não utiliza o Handicap.

Turismo – Categoria destinada às pessoas que querem apenas passear e se familiarizar com os procedimentos do raid e a inscritos com carros fabricados a partir de 1999. Os inscritos na Turismo não participam da classificação.

Inscrições abertas – Interessados encontram no site do MG Club do Brasil (mgcbr.com.br) o link para inscrições pela internet e podem falar com a diretoria esportiva pelo whatsapp (11) 94161-2326.

Apoio – O rally 1000 Milhas Históricas Brasileiras tem chancela da Federação Internacional de Veículos Antigos (FIVA) e da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), e apoio da Kia,  Liqui Moly, Roue, Brunelli, Unif, High Clean e Iguatemi São Paulo.

Sobre o MG Club do Brasil

Fundado em 1983, o MG Club do Brasil é um dos mais atuantes clubes de carros clássicos do País. Foi criado para congregar proprietários de modelos da marca inglesa MG, mas logo tornou-se um clube multimarca, admitindo proprietários de carros clássicos de qualquer marca e modelo.

Sem limite de idade: na foto, um Jaguar MK IV de 1948 na prova de 2022 (Guazzi Images)

O clube organiza rallyes de regularidade e passeios como as 1000 Milhas Históricas Brasileiras, Raid de Campos do Jordão e Rally da Serra do Mar. Por serem concebidos para carros clássicos, esses raids e rallyes percorrem boas estradas, paisagens agradáveis e incluem visitas a pontos de interesse cultural e histórico.

Todos os sábados, o MG Club do Brasil promove encontros informais entre os associados, nos quais o antigomobilismo é o assunto predominante. Também acontecem na sede social (localizada na Vila Romana, zona oeste de São Paulo) eventos temáticos e homenagens a personalidades do automobilismo. O local possui um acervo de publicações automobilísticas disponível aos sócios para consulta. Para saber mais, visite o site do MG Club do Brasil (mgcbr.com.br).

 

Jornalista Responsável: Luiz Alberto Pandini/Estela Craveiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Myasava fica satisfeitos com os treinos da sexta e foca no classificatório da Stock Series

O piloto cascavelense está confiante para a sua primeira corrida em casa em sua temporada …