Principal Matérias Velocidade na Terra Palotina inaugura autódromo de Velocidade na Terra no Paraná

Palotina inaugura autódromo de Velocidade na Terra no Paraná

A pista terá 1.400 metros de extensão e surge como opção para competições  nacionais nos próximos anos

A pista do Autódromo de Terra de Palotina recebe os últimos retoques para a inauguração no domingo
Crédito da foto: Divulgação

PALOTINA (PR) – A Velocidade na Terra do Paraná ganha um novo autódromo. Com uma prova festiva, será inaugurado no próximo domingo (19) o Autódromo de Palotina, na região Oeste do Estado. A prova faz parte da programação da Expo Palotina e tem promoção e organização da Associação de Pilotos e Preparadores de Palotina, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A programação será toda desenvolvida no domingo, com recepção aos pilotos e inscrições até às 11 horas. O briefing e sorteio das posições do grid de largada está marcado para às 11h30. Das 13h30 às 14h30 será realizada a primeira prova das categorias Kartcross, Gaiolas e Marcas. Às 15 horas está programada a solenidade de inauguração com a presença de autoridades municipais, do tricampeão da Stock Car Ângelo Giombelli, que por muitos anos residiu em Palotina; e do presidente da Federação Paranaense de Automobilismo Rubens Gatti. A segunda bateria das três categorias será a partir das 15h30 e às 17h15 está programada a solenidade de premiação aos vencedores.

Ronaldo César, presidente da Associação de Pilotos, convida a população de Palotina e amantes do automobilismo da região Oeste, a prestigiar a inauguração. “Temos um grande número de pilotos, Ângelo Giombelli, tricampeão da Stock Car, deu os primeiros passos no automobilismo quando residia aqui. Estamos cuidando de todos os detalhes para que em breve, a pista que tem 1.400 metros e extensão seja referencia da modalidade no Brasil”, frisa Ronaldo.

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Brasileiro de Rally abre temporada 2024 em Antonina, litoral do PR

A programação começa nesta quinta-feira. Prova engloba tradicionais trechos da Serra da Gr…