Principal Matérias Motovelocidade Pilotos Honda comentam as novidades da moto CBR 1000RR-R Fireblade SP 2023

Pilotos Honda comentam as novidades da moto CBR 1000RR-R Fireblade SP 2023

Guilherme Brito e João Carneiro, da equipe satélite Honda de Motovelocidade, aprovam as evoluções da motocicleta que domina o SuperBike Brasil há uma década

João Carneiro (à esquerda) e Guilherme Brito, pilotos da equipe satélite Honda de Motovelocidade, com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP 2023. Crédito: Caio Mattos

Mogi Guaçu (SP) – Campeã há 10 anos consecutivos da categoria de elite do SuperBike Brasil, principal competição nacional da motovelocidade, a Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP foi criada para ganhar as pistas. A versão 2023 da motocicleta foi apresentada para a imprensa nesta terça-feira (28/3), em Mogi Guaçu (SP), e os pilotos Guilherme Brito e João Carneiro, da equipe satélite Honda de Motovelocidade, foram conferir as novidades em primeira mão.

“De cara eu já achei a moto muito bonita, a roda em dourado mais claro combina super bem com a imagem da moto. Ficou perfeita a estética”, opina João Carneiro. “A nova versão mudou um pouco a questão da eletrônica, ela entrega ainda mais potência na rotação de seis mil giros para cima, e outro ganho importante foi nos dutos de ar, que estão mais eficientes. A suspensão é incrível e o escapamento teve o difusor aprimorado”, resume. “Foi muito bacana participar do evento de lançamento, o pessoal veio pedir dicas de pilotagem para a gente e a ainda pudemos acompanhar a apresentação com todos os detalhes da moto”, continua o jovem talento.

Guilherme Brito também aproveitou a oportunidade para conhecer a nova versão da CBR 1000RR-R Fireblade SP. “Houve mudanças do último modelo para o novo, algumas na eletrônica, que farão com que a moto funcione de maneira ainda mais precisa e constante na pista. Houve melhora na entrega de potência de média para alta rotação, a partir dos seis mil giros, e a ciclística em si não mudou muito. Houve mudança no filtro de ar, com mais fluxo, o que melhora o rendimento”, reforça o piloto.

A dupla está em contagem regressiva para a segunda etapa do SuperBike Brasil, marcada para os dias 7 e 8 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Brito disputa pelo segundo ano a categoria principal, a SuperBike Pro, enquanto Carneiro estreou na classe para motos de mil cilindradas em 2023.

Os dois são frutos do trabalho de base desenvolvido pelas categorias monomarca Honda na competição. Além de terem passado pela Honda Jr Cup, para jovens de oito a 16 anos com a moto Honda CG 160 Titan, Carneiro é o atual bicampeão da Copa Pro Honda CBR 650R – classe vencida por Brito em sua primeira edição, realizada em 2020.

Para acessar o press release completo sobre a Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP 2023 e fotos de divulgação da nova motocicleta, CLIQUE AQUI.  

 

Jornalista responsável: Ângela Monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Honda Racing defende liderança das principais categorias na 3ª etapa do Brasileiro de Motocross

Stephen Rubini (MX1) e Vitor Borba (MX2 e MX2JR) chegam a Campo Grande (MS) nas primeiras …