Principal Matérias Velocidade no Asfalto Após dois dias de testes, Felipe Barrichello Bartz não vê a hora de voltar a acelerar no final do mês em Interlagos

Após dois dias de testes, Felipe Barrichello Bartz não vê a hora de voltar a acelerar no final do mês em Interlagos

Tradicional circuito paulista será o palco da segunda etapa da nova categoria de monopostos do país

Pipe Barrichello Bartz não vê a hora de voltar a acelerar em Interlagos

Mais dois dias de testes produtivos para o paulista Felipe Barrichello Bartz na intertemporada da FIA Fórmula 4 Brasil. E, desta vez, as sessões aconteceram em um circuito muito especial para a família Barrichello, o icônico Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, que será o palco da segunda etapa da temporada no final deste mês.

Segunda e terça-feira (11 e 12), Pipe voltou a acelerar o seu Fórmula 4, aproveitando para adquirir mais bagagem e conhecimento neste seu ano de estreia nos monopostos, além de iniciar os trabalhos de acerto do carro para as corridas, que acontecerão nos dias 30 e 31 de julho.

O piloto da Cavaleiro Sports ficou satisfeito com os resultados no traçado de 4,309 km e 15 curvas e agora não vê a hora de voltar a acelerar em Interlagos.

“No primeiro dia de treinos, tivemos alguns problemas na parte da manhã, mas à tarde já conseguimos progredir e andar entre os mais rápidos”, contou Pipe, que está com 17 anos.

No segundo dia, os melhores resultados também vieram nos treinos da tarde. Com as sessões cronometradas, Pipe não passou pneus novos pela manhã, mas à tarde voltou a andar entre os mais rápidos, ficando em quarto lugar no terceiro treino do dia e sexto na sessão final.

“Os treinos da tarde foram muito produtivos. Conseguimos aproveitar um jogo de pneus bons e fomos uns dos mais rápidos de novo. A pista estava pior um pouco, mas diminuímos a distância para o primeiro colocado, que era um dos nossos objetivos”, explicou. (Alprazolam)

“Sem dúvida, foi uma ótima experiência andar em Interlagos e mal posso esperar para voltar a acelerar e disputar as corridas aqui”, completou o piloto do carro #24.

Foi a terceira vez que os jovens pilotos da Fórmula 4 Brasil puderam realizar testes após a primeira etapa. Eles andaram anteriormente em Goiânia e no Velocitta.

A etapa inaugural da categoria aconteceu em maio, também no Velocitta, quando Pipe superou adversidades e problemas com o carro e foi ao pódio em uma das provas, além de marcar pontos nas outras duas corridas. O piloto está em quinto no geral do campeonato.

Em sua temporada de estreia na Fórmula 4 Brasil, Pipe conta com o patrocínio das empresas Suhai Seguradora, Pay4Fun, Copa Energia e Amaro Aviation.

Confira como está a Fórmula 4 Brasil, após uma etapa (Top-10):
1. Pedro Clerot 62
2. Ricardo Gracia 37
3. Nicholas Monteiro 30
4. Lucas Staico 24
5. Felipe Barrichello Bartz 22
6. Fefo Barrichello 22
7. Nicolas Giaffone 18
8. Victor Backes 13
9. Lucca Zucchini 10
10. Richard Annunziata 8

Próximas etapas da Fórmula 4 Brasil:
Etapa 2 – 31/07 – Interlagos (São Paulo, SP)
Etapa 3 – 07/08 – Interlagos (São Paulo, SP)
Etapa 4 – 04/09 – Velocitta (Mogi Guaçu, SP)
Etapa 5 – 23/10 – Goiânia (Goiânia, GO)
Etapa 6 – 20/11 – Brasília – Super Final BRB (DF)

Siga o piloto Felipe Barrichello Bartz no instagram:
https://www.instagram.com/pipebartz/

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

AMG Cup: Thaline Chicoski busca sua primeira vitória em Interlagos

Pilota Cavaleiro Sports quer repetir feito obtido no último mês pela Copa Hyundai HB20 A c…