Principal Matérias Velocidade no Asfalto Erick Schotten busca novas vitórias em sua pista favorita na 4ª etapa do Campeonato Paulista da Fórmula Delta

Erick Schotten busca novas vitórias em sua pista favorita na 4ª etapa do Campeonato Paulista da Fórmula Delta

Catarinense venceu três das quatro corridas disputadas em Interlagos na atual temporada da categoria

Erick Schotten (Jackson de Souza)

Líder do Campeonato Paulista de Fórmula Delta, o catarinense Erick Schotten tem objetivos perfeitamente definidos para o próximo final de semana, entre os dias 15 e 17 de julho, quando disputará a 4ª etapa da temporada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

“O principal de tudo é pontuar bem para aumentar a vantagem na pontuação, o que será muito importante mais à frente, quando chegarmos aos momentos finais do campeonato”, aposta o piloto de 15 anos de idade. “Gosto muito de Interlagos, sempre ando bem lá e é minha pista favorita. Então estou muito otimista”, continua o representante de Timbó (SC).

Com 37 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Schotten busca uma conquista ainda inédita na Fórmula Delta. “Nas últimas etapas conseguimos encaixar a velocidade que faltava e, com isso, o primeiro objetivo, ainda no início do sábado, é conquistar algo que ainda não conquistei nesta temporada, uma pole position”, destaca Erick Schotten, que soma 105 pontos na tabela de classificação.

Porém, lutar por vitórias também está nos planos de Erick Schotten. “Vencer, logicamente, é muito legal e é o que nos move. A sensação é inebriante e é claro que vou lutar por isso. Quero ter novamente este ótimo sentimento”, explica Schotten, vencedor de três das quatro corridas disputadas em Interlagos nesta temporada.

A Fórmula Delta terá dois treinos oficiais na sexta-feira, marcados para 7h55 e 12h05. No sábado os pilotos vão à pista para a tomada de tempos às 8h45 e a primeira corrida às 15h20. A rodada será encerrada no domingo, com a disputa da segunda prova às 13h20.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Um gostinho especial”: brasileiro detalha primeira vitória no FIA WEC em Ímola

Mais experiente do trio formado por Sean Gelael e Darren Leung, Augusto Farfus detalhou o …