Principal Matérias Velocidade no Asfalto Julio Campos coloca o Time Lubrax na liderança da temporada 2024 da Stock Car

Julio Campos coloca o Time Lubrax na liderança da temporada 2024 da Stock Car

Felipe Massa fica sem direção hidráulica e completa a prova na raça

Créditos: Rodrigo Guimarães/Vibra

Foi um domingo muito emocionante em Interlagos para o Time Lubrax, patrocinado pela Vibra. Com o quinto lugar na prova, Julio Campos, assumiu a liderança do campeonato com 198 pontos. A acelerada calanga Lu, mascote dos Postos Petrobras e parceira de Julio nas pistas, está sorrindo à toa.
“Estou muito feliz pelo que nós estamos construindo e conquistando neste início de campeonato. Temos que tentar sempre ter o carro perfeito, porque não vai ser fácil carregar 30 quilos de lastro, principalmente no fim da corrida, com os pneus já desgastados. Mas esse é o preço da liderança e vamos brigar corrida a corrida até o fim”, afirmou o líder Julio Campos.
“Esse quinto lugar foi um resultado excelente, porque a gente sabe que a construção do campeonato é algo muito estratégico. É claro que a gente quer o pódio, mas o principal é a briga pelo campeonato. Estamos consistentes e com certeza vamos evoluir a cada etapa. Está tudo se encaixando perfeitamente até aqui e esperamos que continue assim até o fim”, disse o chefe da equipe Pole Motorsport, Joselmo Barcik, o Polenta.
Já Felipe Massa passou pela situação complicadíssima de guiar o carro sem direção hidráulica por 12 voltas e ainda completar a prova. Ele estava em quarto quando o problema aconteceu e terminou em 15º.
“Meu Deus do Céu, é impossível sem direção hidráulica, principalmente nas curvas de baixa”, resumiu Massa, bastante cansado após a prova, recebendo todo o apoio do seu parceiro, o calango Brás, também mascote dos Postos Petrobras. “Mas valeu muito o esforço de completar a corrida e somar pontos, que serão importantes lá na frente”, ponderou o quarto colocado no campeonato, com 157 pontos.

“Era uma corrida para brigar pelo pódio, mas tivemos esse problema na direção hidráulica e o carro fica muito pesado para guiar. Felipe foi muito guerreiro de ir até o fim”, contou Thiago Meneghel, chefe da equipe TMG.

Alfredo Bokel
Camila Coimbra
Bruno Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Embalado por vitória na rookie, Miguel Costa estreia na F4 Espanhola em Aragón

Piloto da Campos Racing garantiu pódios e terminou torneio de inverno no top-10, e mira bo…