o piloto paulista fez dupla com Felipe Sanches, de Birigui, nos cinquenta quilômetros da categoria Cadete. Os dois são os atuais vice-campeões brasileiros de kart

Francisco Rocha com Sanches em 3º (KMCom / Leonardo Dias)

No penúltimo desafio de Francisco Rocha (Equipe: Car Racing / Coachs: Alberto Cattucci – Léo Reis –  Rafa Reis) na temporada 2023, ele garantiu o terceiro lugar no pódio do V11 Challenge, prova no estilo endurance, que foi disputada na última sexta-feira (15), no traçado do Kartódromo de Ayrton Senna, em Interlagos. A bordo de seu kart, o piloto paulista fez dupla com Felipe Sanches, de Birigui, nos 50 quilômetros da categoria Cadete. Os dois são os atuais vice-campeões brasileiros de kart, sendo Francisco Rocha pela Rotax Micro Max e Sanches na Mini 2T.

Depois de conseguir o quarto melhor tempo no treino de qualificação da corrida, a largada da prova da categoria Cadete foi parada, com a partida dada na bandeira quadriculada verde e amarela. Na terceira volta, Francisco Rocha assumiu a liderança e manteve-a por duas voltas, quando passou a ser o segundo colocado. A vice-liderança foi mantida até a vigésima sexta volta, quando ocorreu a parada obrigatória de quinze minutos, além da troca para o kart 16 de seu parceiro de dupla, Felipe Sanches.

A estratégia da equipe, no momento da parada, deu certo. Tanto é verdade que o kart 408 voltou para a pista na liderança da corrida, mas, com quase vinte voltas até o final, o time foi penalizado por uma saída errada dos boxes e teve que cumprir a punição de dois minutos no parque fechado. Com isso, da liderança, o time caiu para a terceira colocação, posição que conseguiu manter até a bandeira quadriculada da corrida, completando quarenta e oito voltas.

Francisco Rocha (KMCom / Leonardo Dias)

“Foi uma pena nosso erro na saída dos boxes. Acabamos perdendo a liderança na parte final da corrida, mas ainda conseguimos terminar no pódio. Acho que provamos que nosso time é bom e vamos ter mais uma chance de vencer antes do fim da temporada, na Granja Viana”, falou Francisco Rocha logo depois da prova, que teve a duração de quase cinquenta e nove minutos.

Como disse Francisco, a dupla com Sanches volta à pista nesta terça-feira (19), para o início dos treinos das 50 Milhas da Granja Viana, corrida para os pilotos Mirim e Cadete, que vai fazer parte da programação da tradicional 500 Milhas da Granja Viana. A largada será na quarta-feira (20) e, no dia seguinte, os pilotos desta preliminar vão puxar o pelotão na volta de apresentação da prova principal do evento.

 

Texto por Kako Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rafael Guimarães quer conquistar segundo pódio na 4ª etapa da Copa São Paulo Light no sábado (4)

O piloto mineiro vem de um fim de semana positivo no Kartódromo da Granja Viana, onde subi…