a expectativa do piloto e sua equipe eram boas para as três baterias do sábado

João Victor (KMCom / Flávio Cavalera)

Terminou neste sábado, 9 de dezembro, a temporada 2023 da Copa São Paulo Light de Kart. Pilotos de quinze categorias alinharam no grid da décima e última etapa do ano, no traçado do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. O piloto do Tocantins, João Victor (Pleno Construções Ltda / JD Engenharia, Locações e Transportes Ltda. / Equipe: GM / Coach: Digão), chegou à capital paulista com muitas expectativas de conquistar um pódio no fechamento da competição. Porém, um mal-estar no dia das três baterias válidas pela etapa impediu que o piloto completasse as provas.

João Victor participou normalmente dos treinos livres durante toda a semana de preparação para a última etapa do ano do Paulista Light. Na tomada de tempo da sexta-feira, 8 de dezembro, João conseguiu fazer uma marca suficiente para alinhar na nona fila da categoria Mirim. Por isso, a expectativa do piloto e sua equipe eram boas para as três baterias do sábado.

No grande dia da final, pouco antes da largada da primeira prova do dia em sua categoria, João Victor teve um mal-estar e sequer conseguiu largar. Na segunda bateria, sentindo-se um pouco melhor, o piloto do Tocantins completou as nove voltas e cruzou a linha de chegada na décima sexta colocação. No entanto, antes do sinal verde da bateria três, novamente ele não se sentiu em condições de largar e acabou abandonando a etapa.

João Victor (KMCom / Flávio Cavalera)

“Fiquei muito chateado por não poder correr as três baterias, mas o mais importante é estar bem para poder correr no futuro. Ano que vem tem mais”, disse o piloto do kart número 311.

Para a temporada do ano que vem, João Victor segue para uma nova categoria, a Cadete, e promete disputar a temporada completa, desde a primeira prova do ano que vem, que já tem data para acontecer: 3 de fevereiro de 2024.

 

Texto por Kako Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski fica a três pontos da liderança da Rotax Max na Granja

Mesmo em um sábado complicado, a kartista paranaense sai no lucro do Kartódromo da Granja …