A soma dos resultados da três baterias, no final, lhe deram a décima quarta colocação na etapa

Davi Honório (KMCom / Flávio Cavalera)

Mais uma temporada da Copa São Paulo Light chegou ao fim no último sábado. A décima e última etapa de 2023 foi disputada na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Na pista, estiveram pilotos de quinze categorias, brigando pelo título do ano. Direto de Palmas, o piloto Davi Honório (Grupo Promo / Rodopetro / Equipe: GM Racing / Coach: Digão) desembarcou em território paulista com o objetivo de buscar um lugar no pódio na categoria Mirim. O resultado não veio, mas nem por isso Davi se mostrou desmotivado em continuar sua trajetória nas pistas.

Na tomada de tempo, realizada na sexta-feira (8), Davi Honório conseguiu a marca de 59 segundos e 669 milésimos. Tempo que o colocou abrindo a quinta fila, em nono lugar. Para esta final do Paulista Light, foram programadas três baterias, disputadas no sábado, dia em que o tempo virou sobre a capital paulista e os pilotos foram para as corridas com a pista úmida.

Davi Honório (KMCom / Flávio Cavalera)

Na primeira bateria, muita confusão e disputas na primeira volta fizeram Davi cair para o final do pelotão. Sem conseguir a recuperação, o piloto do kart número oito não obteve um bom resultado. Na segunda bateria da Mirim, Honório fez uma grande recuperação, conseguindo nove ultrapassagens e cruzando a linha de chegada na décima terceira colocação. Já na última corrida do dia, o piloto tocantinense foi ainda melhor e terminou a prova em décimo lugar. Resultados que, no final, lhe deram a décima quarta colocação na etapa.

“A primeira prova foi bem complicada para mim, e tive que fazer corridas de recuperação na segunda e terceira baterias. Mas estou contente com o que fiz nesta temporada. Agora é esperar o ano que vem”, disse Davi ao final da etapa.

O piloto volta para o Tocantins e começa a fazer o planejamento para a temporada de 2024. Mais uma vez, a Copa São Paulo Light está nos planos de Davi Honório e sua equipe, assim como a Copa Brasil e o Campeonato Brasileiro, além de tentar buscar o tetracampeonato tocantinense de kart.

 

Texto por Kako Marques 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …