A soma das três baterias colocou Rafael em terceiro e Guilherme recebeu o troféu de sexto colocado na etapa

Guilherme Busato (KMCom / DarkSide Karts)

Uma das principais competições regionais do país, a Copa São Paulo Light de Kart, teve seu último capítulo na temporada de 2023 no último sábado (9). Pilotos de quinze categorias disputaram o título da etapa e do ano, tendo como palco a pista do Kartódromo Ayrton Senna, na volta da competição a Interlagos, depois de três etapas sendo realizada no traçado de Aldeia da Serra. Na categoria Cadete, os gêmeos Guilherme e Rafael Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum) chegaram para este encerramento do Paulista Light com chances reais de conquistar o título em sua categoria.

Na sexta-feira (8), a falta de rendimento do motor atrapalhou os objetivos da dupla, com Guilherme abrindo a quarta fila, em sétimo lugar, e Rafael fechando a quinta fila, na décima colocação. Posições que largariam na primeira bateria, das três válidas pela etapa, no sábado (9).

Na primeira bateria, os irmãos conseguiram uma boa recuperação, com Rafael cruzando a linha de chegada em quarto lugar, seguido por seu irmão, que recebeu a bandeirada em quinto. Na segunda corrida, Rafael conseguiu melhorar sua posição, ao completar as doze voltas na segunda colocação. No entanto, Guilherme conseguiu chegar em sexto, ficando longe da briga pelo título.

Rafael Busato (KMCom / DarkSide Karts)

A terceira e decisiva bateria do dia veio na sequência da programação com treze voltas. Para Guilherme, a prova só durou até a oitava, quando seu motor apresentou problemas e foi obrigado a abandonar a corrida. Já Rafael conseguiu finalizar a corrida em terceiro, resultado que se repetiu para Rafael no pódio da categoria Cadete. A soma das três baterias colocou os irmãos juntos no pódio, com Guilherme recebendo o troféu de sexto colocado na etapa.

“A gente teve muita dificuldade com os motores nessa corrida. Não rendeu o que a gente esperava. Mas é ter paciência e partir para a próxima temporada. Se Deus quiser, o título que não veio aqui pode vir ano que vem”, disse Guilherme Busato ao final do dia de provas.

Rafael Busato 97 e Guilherme Busato 57 (KMCom / DarkSide Karts)

“Chegar ao pódio é sempre bom, a gente valoriza muito isso. Mas o trabalho é feito com objetivos maiores. Não foi dessa vez”, comentou Rafael Busato, logo depois da cerimônia de premiação.

A organização da Copa São Paulo Light de Kart, até o fechamento desta nota, ainda não havia divulgado a classificação final da temporada da competição, com a tabela de pontuação final de pilotos. Porém, enquanto aguardam essa divulgação, os irmãos Busato fazem o planejamento para a próxima temporada, quando mudam de categoria, saindo da Cadete e passando a acelerar pela Júnior Menor.

 

Texto por Kako Marques 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …