Final foi decidida em rodada tripla, no sábado (9), no Kartódromo de Interlagos

Felipe Sanches no 2º lugar (KMCom / Eni Alves)

Assim como nas edições anteriores, a final da Copa São Paulo Light, realizada no sábado (9), no Kartódromo de Interlagos, foi marcada por um espetáculo de pilotagem e emoções à flor da pele. Na categoria Cadete, o biriguiense Felipe Sanches (Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Pôr do Sol / Coach James Ricci) se destacou, garantindo o vice-campeonato da décima e última etapa da competição. O resultado oficial da classificação geral ainda será divulgado.

Nas duas últimas sessões de treinos realizadas na sexta-feira (8), Felipe liderou e conquistou o P2, respectivamente. Na sequência, ainda na sexta-feira, na tomada de tempo, registrou o quarto melhor tempo, garantindo um lugar na segunda fila do grid de largada para a primeira corrida da 10ª e última etapa da Light.

Na corrida 1, partindo de P4, Felipe assumiu a liderança rapidamente, mantendo-se na frente até as últimas voltas. No entanto, acabou sendo ultrapassado, cruzando a linha de chegada em segundo. Na corrida 2, com a pista mais úmida devido às variações climáticas, Felipe brigou pelas primeiras posições e terminou em quinto após a punição de pilotos à sua frente.

Felipe Sanches 16 (KMCom / Gilmar Rose)

A terceira e última corrida da final proporcionou cenas emocionantes de ultrapassagens e batimentos cardíacos acelerados, especialmente para os pais presentes no kartódromo. Novamente largando da quarta posição, Felipe avançou para a ponta e segurou bem, dando um show de pilotagem a cada curva. Na última volta, Felipe manteve a liderança até cruzar a bandeira quadriculada, vencendo a corrida 3 da final e garantindo o vice-campeonato da etapa.

“Estou muito feliz com o resultado de hoje. Claro que eu cheguei aqui pra buscar o primeiro lugar do pódio, mas fiz o que pude dentro das minhas condições e das condições de pista. Foi um trabalho de equipe, e cada acerto e evolução foram celebrados ao longo do ano. Agradeço a todos pela torcida e força!”, disse Felipe após vencer a corrida 3. Agora, antes de encerrar a temporada 2023, Sanches se prepara para participar da V11 Challenge no próximo final de semana, que também será realizado no Kartódromo de Interlagos.

O Speed Ligeirinho de Birigui ainda tem compromisso na edição especial das 500 Milhas da Granja Viana, para os pilotos da categoria Cadete. Um corrida de 50 quilômetros, que vai abrir a programação do evento no dia 21 de dezembro, na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia.

 

Texto por Natally Domingos Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …