Principal Matérias Velocidade no Asfalto TeamViewer e Mercedes AMG-PETRONAS, juntos no Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1

TeamViewer e Mercedes AMG-PETRONAS, juntos no Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1

Etapa Brasil do Mundial de 2023 acontecerá em 5 de novembro no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo

2023 Miami Grand Prix, Friday – Sam Bloxham

Os motores da Mercedes AMG-PETRONAS estão prontos para acelerar e mostrar toda a força da escuderia no GP Brasil de Fórmula 1 marcado para o dia 5 de novembro no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.

O que muitos não sabem, porém, é que desde o início da temporada 2023, cuja largada foi dada oficialmente no GP do Bahrein, a equipe Mercedes AMG-PETRONAS de Fórmula 1 tem contado com um aliado de peso para aperfeiçoar e ampliar seus índices de desempenho e vitórias em um Mundial de F1.

Com a plataforma empresarial da TeamViewer, empresa líder em conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, a equipe da Mercedes AMG-PETRONAS F1 composta por técnicos, engenheiros e pilotos ganharam acesso remoto rápido, seguro e eficiente aos dados críticos durante os treinos e a qualificação, com visualização instantânea do feed de dados nas telas de monitoramento dentro da garagem.

Os dados são precisos, constantemente atualizados e protegidos com criptografia de ponta a ponta e políticas de acesso condicional invioláveis e incluem desde informações meteorológicas e insights para análise de concorrentes até TV ao vivo, reprodução de vídeos de corrida e filmagens na pista. A comunicação entre as equipes ganhou status de perfeição com o TeamViewer Tensor, acelerando de forma vital importantes mudanças na estratégia e na tomada de decisões que podem ocorrer antes e durante as corridas.

No mundo altamente competitivo da F1, a equipe Mercedes AMG-PETRONAS F1 aproveita agora todas as vantagens oferecidas pelo TeamViewer Tensor e sua impressionante capacidade de fornecer operações remotas otimizadas e conectividade aprimorada nos processos da equipe nas pistas e na base, principalmente em termos de suporte durante os testes e as corridas.

A plataforma da TeamViewer fez parte da equipe Mercedes AMG-Petronas F1 em todos os projetos e etapas do campeonato de Fórmula 1 deste ano e estará presente também no Grande Prêmio de São Paulo 2023, que acontecerá em 5 de novembro no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.

Mais informações sobre a solução empresarial de conectividade remota TeamViewer Tensor estão disponíveis em www.teamviewer.com.

 

Texto por Renata Bosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Piloto Antonella Bassani, patrocinada pela Volda, assume a liderança da categoria Sprint Challenge da Porsche Cup

Antonella conquistou a 1ª posição na terceira etapa da temporada na categoria Sprint Chall…