Principal Matérias Velocidade no Asfalto Muito além do açaí: OAKBERRY se torna uma das principais incentivadoras do automobilismo brasileiro

Muito além do açaí: OAKBERRY se torna uma das principais incentivadoras do automobilismo brasileiro

Além de patrocinar a equipe MoneyGram Haas, da F1, empresa também apoia a carreira de diversos atletas da nova geração de pilotos do país

Lucca Bassani Carro da equipe OAKBERRY Bassani, da F4 Brasil

Outubro de 2023 – A ligação da OAKBERRY, hub de superfood, com o automobilismo vai muito além do patrocínio à MoneyGram Haas F1 Team, equipe presente no grid da Fórmula 1, principal categoria do esporte no mundo. Apaixonada pelo esporte, a empresa também investe no desenvolvimento de pilotos brasileiros que correm nas categorias de formação do automobilismo, auxiliando-os na trajetória de quem quer, um dia, chegar à F1.

“O Brasil é um dos maiores expoentes mundiais na Fórmula 1 mas, há muito tempo, não temos um piloto correndo pela nossa bandeira na modalidade. Nos últimos dois anos, nos conectamos ao automobilismo e nosso desejo é auxiliar no desenvolvimento da nova geração de pilotos brasileiros nas principais competições de monoposto do mundo”, diz Georgios Frangulis, fundador e CEO da OAKBERRY. Fã de automobilismo, ele também é piloto e compete na Porsche Cup desde 2019.

Atual piloto reserva da Haas, Pietro Fittipaldi é um dos atletas brasileiros apoiados pela OAKBERRY. Neto do bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, Pietro está na equipe norte-americana há cinco anos e foi o último brasileiro a disputar um GP de F1 – no final da temporada de 2020, ele substituiu o então piloto da Haas, Romain Grosjean, nos GPs de Sakhir e Abu Dhabi.

Enzo Fittipaldi, irmão de Pietro e atualmente na Fórmula 2, é outro piloto brasileiro patrocinado pela OAKBERRY. Este ano, em sua primeira temporada na categoria de acesso à F1, Enzo conquistou sua primeira vitória em julho, na corrida sprint da etapa da Bélgica, além de outros três pódios.

Já na Fórmula 3, a OAKBERRY apoia o piloto Caio Collet. Em 2023, o piloto competiu em sua segunda temporada na categoria, conquistou sua primeira vitória (obtida na corrida sprint da etapa de Spa-Francorchamps, na Bélgica), e outros três pódios, terminando o campeonato em 9º lugar na tabela de classificação, com 73 pontos acumulados.

Além dos pilotos da F1, F2 e F3, a OAKBERRY também está envolvida no desenvolvimento dos futuros talentos nacionais em mais uma categoria de base: a Fórmula 4 Brasil, criada há dois anos. Este ano, a empresa se tornou patrocinadora master da OAKBERRY Bassani Racing (equipe bicampeã da Fórmula Renault Brasil e campeã da Fórmula 3 sul-americana) na categoria. A F4 é uma competição regional criada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para pilotos juniores em transição do kart para os monopostos.

Já no kart, porta de entrada da maioria dos pilotos de monoposto, a OAKBERRY apoia Lucca Menossi, piloto brasileiro que este ano conquistou bons resultados na Copa São Paulo de Kart KGV, disputada no famoso kartódromo da Granja Viana, em São Paulo (SP).

Sobre a OAKBERRY
Criada em 2016, a OAKBERRY é um hub de superfood, com foco na comercialização de açaí. Com cerca de 600 lojas, a rede atua com o modelo de franquias e está presente, além do Brasil, em mais de 30 países como Estados Unidos, Emirados Árabes, Arábia Saudita, China, Austrália, Peru, Espanha, Portugal e Malta.

 

Jornalista Responsável: Flávio Botelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Abertas as inscrições para 38ª Cascavel de Ouro e 4ª Cascavel de Prata

Corridas de 9 e 10 de novembro no Autódromo Zilmar Beux terão no grid carros da Gold Turis…