Principal Matérias Velocidade no Asfalto Liderança na Fórmula 4 e Top-10 na Stock Car e Copa HB20: os desafios da Cavaleiro Sports em Goiânia

Liderança na Fórmula 4 e Top-10 na Stock Car e Copa HB20: os desafios da Cavaleiro Sports em Goiânia

A exemplo do ocorrido no início do mês, no Velocitta, equipe liderada por Beto Cavaleiro terá desafio triplo neste fim de semana

Beto com Fefo e Tessaro (Bruno Terena/MS2)

A Cavaleiro Sports encara, neste fim de semana, uma nova rodada tripla de desafios nas pistas. O palco será o autódromo de Goiânia (GO), que vai abrigar etapas da Stock Car, Fórmula 4 Brasil e Copa HB20, repetindo o ocorrido no início deste mês no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), que também sediou provas conjuntas das três categorias.

Na Stock Car, a missão da Cavaleiro é retornar ao Top-10 entre as equipes. O time, representado na categoria pelos pilotos Denis Navarro e Marcos Gomes, vem de um fim de semana problemático no Velocitta, numa etapa marcada por diversos incidentes. Em Goiânia, a classificação acontece no sábado (26), a partir das 13h, com transmissão no SporTV, enquanto as corridas serão no domingo (27), às 13h30, com exibição em TV também pela Band. As sessões ainda serão transmitidas pela internet, nas plataformas YouTube e Twitch.

Pela Copa HB20, quem representa a Cavaleiro Sports será a pilota Thaline Chicoski, que tem o chefe de equipe Beto Cavaleiro como sua mentora nas pistas. A expectativa de Thaline, que já acelerou no circuito pela equipe no último fim de semana, na AMG Cup, é de buscar uma posição entre os 10 melhores de sua categoria, a Super. A Copa HB20 terá provas às 14h50 de sábado e 10h35 de domingo, com transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal Acelerados. As provas serão transmitidas também pela RedeTV! no domingo, às 17h.

Marcos Gomes (Bruno Terena/MS2)

Já na Fórmula 4, a Cavaleiro busca manter a liderança do campeonato de pilotos, ocupada hoje por Vinícius Tessaro. A missão do time, que é vice-líder entre as equipes, é repetir o bom desempenho equânime da última prova, no Velocitta, quando Tessaro, Fefo Barrichello e Lucca Zucchini estiveram no pódio durante o fim de semana. Na categoria de formação de pilotos a Cavaleiro Sports terá a estreia de Nelson Neto e o retorno de Cecília Rabelo. As provas da categoria ocorrem às 11h20 e 16h20 de sábado e às 9h05 de domingo, com transmissão do canal BandSports e via YouTube.

Veja o que disseram os pilotos Cavaleiro Sports sobre o fim de semana:

Denis Navarro (Stock Car): “Gosto muito de Goiânia e acho que teremos duas corridas bastante competitivas. Nessa volta a Goiânia, queremos buscar uma grande performance. Tivemos as últimas etapas complicadas, mas sabemos do potencial da equipe e vamos buscar essa recuperação”.

Marcos Gomes (Stock Car): “A equipe vem evoluindo bastante. Infelizmente, temos tido muita falta de sorte. No Velocitta, os incidentes nos prejudicaram muito e causaram nosso abandono na largada. São coisas que acontecem nas corridas. Sabemos que essa é uma pista em que a velocidade é muito importante e queremos ter um setup para essas características já nos primeiros treinos, pois a corrida no oval exige bastante velocidade de reta”.

Denis Navarro (Bruno Terena/MS2)

Fefo Barrichello (Fórmula 4 Brasil): “Goiânia é um lugar muito especial para mim, onde vivi bons momentos com a minha família. O Velocitta foi uma etapa muito positiva para nós, evoluímos muito o carro e corrigimos problemas que tivemos na primeira etapa. Em Goiânia os testes continuam em busca do acerto ideal para poder brigar dentro do top3 ao longo de todo o fim de semana, brigar por pódios e recompensar todo o trabalho que fizemos”.

Vinícius Tessaro (Fórmula 4 Brasil): “No ano passado fizemos uma etapa muito boa aqui, mas ficou faltando a vitória. Para este fim de semana eu quero vencer, mas independente disso, nosso objetivo é o campeonato e para isso precisamos pontuar o máximo possível para manter a vantagem que construímos até agora”.

Denis Navarro (Bruno Terena/MS2)

Lucca Zucchini (Fórmula 4 Brasil): “A equipe tem me dado um carro capaz de disputar as primeiras posições nas últimas duas etapas, e converti isso em pódios e resultados positivos em Interlagos e no Velocitta. Vou para Goiânia com a expectativa em alta, pensando em somar muitos pontos e, quem sabe, garantir um novo pódio”.

Thaline Chicoski (Copa HB20): “Goiânia é um autódromo que tem meu coração. Estreei na minha carreira em categoria de turismo lá, conquistei pole position e meu primeiro pódio também. É sempre muito bom retornar a Goiânia. Vamos em busca de conquistar novos feitos e fazer um final de semana muito positivo”.

 

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

AMG Cup: Thaline Chicoski busca sua primeira vitória em Interlagos

Pilota Cavaleiro Sports quer repetir feito obtido no último mês pela Copa Hyundai HB20 A c…