Guaratinguetá, São Paulo – A primeira etapa do Campeonato Paulistinha de Kart de Guaratinguetá, realizada no último sábado (08), na cidade paulista do Vale do Paraíba, contou com a participação de cinco pilotos das categorias Mirim e Cadete.
Integração dos pilotos no pódio. Créditos da foto Lucca Pilan
As corridas aconteceram no 34 Kartódromo de Guaratinguetá. As duas categorias correm juntas no mesmo grid devido às especificações idênticas de motor e peso dos karts, mas os pilotos pontuaram separadamente em cada categoria. Além da estreia das categorias de base do kartismo profissional, também ocorreram no sábado a quinta etapa das categorias F4 Novato, F4 Graduado, F4 Sênior, F4 Speed, e mais as categorias Indoor Graduado e Indoor Master.

Na categoria Mirim, o piloto Francisco Marotta (Barbosa Competições), de apenas 7 anos e morador da cidade sede, sagrou-se campeão da etapa ao vencer a primeira bateria e terminar em terceiro lugar na segunda.

Eduardo Martini Mota (AGP / Drogaria Moderna / A Abreu / Irmãos Martini / Thiago Vivacqua / Guaporé Representações), residente de Barra Mansa/RJ, de 8 anos, conquistou o vice-campeonato. Ele venceu a segunda bateria, empatou em pontos com Francisco, porém, no critério de desempate, o piloto da casa levou vantagem por ter feito um tempo melhor na classificação para a corrida. Dudu, como é conhecido, expressou sua alegria em cruzar em P1 na segunda bateria e agradeceu ao seu Preparador, André “AGP”, e ao seu coach de pilotagem, Samuel Morselli, pelas importantes contribuições.

Largada da 1ª bateria Campeonato Paulistinha de Kart de Guaratinguetá. Créditos da foto Lucca Pilan

Nesta etapa, também houve a estreia de Bruno Buzzo (JC Competições), de 9 anos e morador de São José dos Campos/SP, que veio do kart indoor e fez sua primeira participação oficial em um campeonato de kart preparado, acelerando muito e conquistando o terceiro lugar na categoria Mirim.

Na categoria Cadete, o campeão foi Felipe Marotta (Barbosa Competições), irmão de Francisco e piloto de 10 anos, também de Guaratinguetá/SP. Ele obteve o segundo lugar na primeira bateria e venceu a segunda corrida, empatando em pontos com o segundo colocado. No entanto, Felipe levou vantagem por ter feito um tempo melhor na classificação para a corrida, garantindo assim o primeiro lugar no pódio.

O vice-campeonato ficou com Pedro Arthur Bastos (MM França / Dona Betta Streetwear / Usepedalart / BBS Peças Automotivas), morador de Volta Redonda/RJ, de 10 anos, que mostrou um desempenho excepcional ao vencer a primeira corrida e enfrentar um grande desafio na segunda bateria. Apesar de ter sofrido um toque que prejudicou o equilíbrio de seu kart, Pedro conseguiu cruzar a linha de chegada em segundo lugar na segunda corrida, garantindo assim o segundo lugar no pódio. Pedro, conhecido como PA, declarou que foi uma experiência emocionante e desafiadora correr em Guaratinguetá pela primeira vez, e expressou sua extrema felicidade com seu desempenho na pista.

Eduardo (P1 da Mirim na 2ª Bateria) cruzando a linha de chegada. Créditos da foto Lucca Pilan

Confira abaixo os resultados da primeira etapa do Campeonato Paulistinha de Kart de Guaratinguetá 2023:

Categoria Mirim
1º – Francisco Marotta
2º – Eduardo Mota
3º – Bruno Buzzo

Categoria Cadete
1º – Felipe Marotta
2º – Pedro Arthur Bastos

O próximo desafio da garotada será a segunda etapa do Paulistinha de Kart em Guaratinguetá, marcada para o dia 12 de agosto.

É importante destacar que tanto em Guaratinguetá bem como em Volta Redonda, existem equipes e profissionais especializados que oferecem treinamentos e instruções para adultos, crianças e adolescentes por meio de escolas de pilotagem de kart.

Jornalista / Assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Guapimirim foi palco para belas disputas na 2ª etapa do Campeonato Carioca de Kart

Próxima rodada será em 25 de maio e valerá também como abertura do Estadual Os kartistas d…