Principal Matérias Velocidade no Asfalto Nascar Brasil: Henry Couto quer o maior número de pontos para se manter na liderança do Campeonato

Nascar Brasil: Henry Couto quer o maior número de pontos para se manter na liderança do Campeonato

Piloto venceu duas vezes em Londrina e contabiliza 120 pontos na AM

Henry Couto (Rodrigo Guimarães)

O temido bacião do Autódromo Zilmar Beux de Cascavel é o primeiro obstáculo do líder do campeonato Henry Couto neste final de semana 01 e 02 de julho em Cascavel no oeste do Paraná.

“Para essa etapa a maior expectativa é eu realmente conseguir fazer o bacião rsrs já que eu nunca andei lá e todo mundo fala que é muito difícil e tem que ter muita coragem então eu espero chegar lá e ter essa coragem para fazer o temido bacião, mas brincadeiras à parte vamos fazer um final de semana fantástico.

Pilotando com a calculadora no colo o piloto paulista fará a etapa #SuperPole da NASCAR Brasil Sprint Race com foco total no campeonato, já que todas as atividades do final de semana valem pontos.

“Cabeça no lugar e muita calma será o fator determinante para somar o maior número de pontos para o campeonato, com 75 pontos em jogo eu posso perder a liderança em qualquer deslize. O qualy e as duas corridas valem pontos e não adianta a gente ir no limite em um e ir mal nos outros.

Henry Couto (Rodrigo Guimarães)

As duas corridas válidas pela etapa #SuperPole terão formatos diferentes das demais etapas no final de semana, 75 pontos estarão em jogo, sendo 25 para o classificatório e 25 para cada corrida. Os treinos classificatórios (Q1 e Q2) serão disputados no sábado (01 de julho) e terão 10 minutos cada para todos os carros na pista com troca de pilotos em dupla. A Super Pole (Q3), sistema de qualificação utilizada em competições tradicionais do automobilismo nacional e internacional, é destinada apenas para os seis pilotos mais rápidos dos tempos compilados e adquiridos nos treinos Q1 e Q2, em mais cinco minutos.

Da sétima posição em diante, já fica definido para formação do grid, conforme resultado após finalizar o Q1 e Q2. Para os carros em dupla, será a critério da dupla quem inicia a classificação (Q1), sendo obrigatório alternar de piloto para o Q2 e para o Q3, sendo que a escolha fica a critério da dupla.

Henry Couto (Rodrigo Guimarães)

É nesta qualificatória que será definido o grid para a primeira corrida da quarta etapa do campeonato, que acontecem no domingo, 2, e o resultado da primeira corrida será o grid da segunda corrida, sem qualquer inversão. No caso de duplas, não haverá ingerência sobre os pilotos. Portanto, fica liberado quem classifica e quem correrá em cada corrida, desde que, é claro, um dos dois pilotos tenha participação em um dos três resultados.

A primeira corrida será domingo, 02 de julho, às 9h35, enquanto a corrida 2 terá largada a partir das 13h45. Na sexta-feira, 30 de junho, os pilotos entram na pista para um treino extra às 15h45. No sábado, acontecem dois treinos livres oficiais às 09 horas e 12h30. Os dois treinos classificatórios que definem os grids de largada no traçado misto da pista paranaense estão programados para a tarde do sábado a partir das 17 horas com transmissão ao vivo no Youtube da @NASCARBrasil.

 

Jornalista/ Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Piloto Antonella Bassani, patrocinada pela Volda, assume a liderança da categoria Sprint Challenge da Porsche Cup

Antonella conquistou a 1ª posição na terceira etapa da temporada na categoria Sprint Chall…