NASCAR BRASIL

Pista mais rápida do país é o novo desafio de Roberto Possas

Possas quer manter média de pódios na etapa em Cascavel. Crédito: Vanderley Soares

Depois de conquistar um pódio na etapa 3 da Nascar Brasil, disputada no início do mês, o piloto paraense Roberto Possas encara mais um desafio nas pistas do sul do país. No próximo fim de semana ela vai encarar a pista mais rápida do Brasil durante a disputa da quarta etapa da temporada, na cidade de Cascavel (PR).

“Será minha primeira vez nesta pista que todos os pilotos consideram a mais desafiadora por conta da média de velocidade e de suas curvas bastante técnicas. Estou buscando o máximo de informações e assistindo algumas provas lá para chegar bem preparado e encarar o famoso “Bacião””, comenta Possas, referindo-se à curva mais tradicional do automobilismo brasileiro.

Se já não bastasse os desafios da pista, Roberto Possas também tem como meta recuperar posições na classificação geral do campeonato. Por conta do acidente na etapa de Goiânia, ele deixou de figurar no Top 5.

Paraense acelera na pista mais veloz do país. Crédito: Vanderley Soares

“Consegui recuperar um pouco em Londrina. Com as duas corridas em Cascavel, acredito que será possível encostar o grupo principal caso consiga os resultados que estou esperando. Vai ser um fim de semana desafiador”, avalia o piloto que tem em seu carro as marcas da Hong Decor, Virtus Pharma e Makelife.

A NASCAR Brasil terá a quarta de suas oito etapas programadas para a temporada de 29 de junho a 2 de julho, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, na cidade de Cascavel. A programação inclui um treino-extra na sexta-feira, mais dois treinos oficiais no sábado, além dos treinos de classificação para a definição do grid. As duas corridas acontecem no domingo, 9h35 e 13h45, com transmissão pelo Youtube, nos canais da NASCARBrasil, MotorsportBrasil, Highspeedtvbr, e no Bandsports.

Paraense acelera na pista mais veloz do país. Crédito: Vanderley Soares

Classificação do campeonato após três etapas
1º – Henry Couto, 120 pontos
2º – Rômulo Molinari/Brendon Zonta, 103
3º – Edson Reis,  94
4º – Alexandre Kauê, 70
5º – Léo Yoshii, 63
6º – Cassiano Lopes/Dorivaldo Gondra Jr., 62
7º – Fernando Nakamura, 62
8º – Roberto Possas, 42
9º – Fabio Gubert, 40
10º – MC Gui, 14

 

Texto por Osires Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Myasava fica satisfeitos com os treinos da sexta e foca no classificatório da Stock Series

O piloto cascavelense está confiante para a sua primeira corrida em casa em sua temporada …