Uma vitória, um terceiro lugar e Álvaro Medeiros brigava pela vice-liderança quando a roda do kart numeral 5 voou para fora da pista e fez com que o piloto brasiliense abandonasse a disputa

O lance aconteceu na terceira corrida da categoria Mirim, válida pela 5ª etapa da Copa SP Light, promovida no último sábado (3), no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Ainda assim, o jovem piloto conquistou os pontos do 5º lugar e se mantém na briga pelo campeonato.

“Não dá para explicar a quebra dos prisioneiros depois de nove voltas de corrida intensa, brigando pela liderança. O importante é que o Álvaro foi gigante nas provas. Saiu do 5º lugar do grid na primeira bateria e venceu com quase dois segundos de vantagem. Com a inversão dos cinco primeiros na segunda disputa, saiu do quinto lugar de novo e terminou em terceiro e se não fosse o incidente com a roda, poderia chegar a vitória”, lamentou Alex Grigoletto, coach do piloto.

 

Após cinco etapas concluídas Álvaro Medeiros é o quarto na classificação da categoria Mirim, com 34 pontos, a 13 do líder, e sem tempo para descanso o piloto Mirim enfrenta no próximo sábado (10) mais uma rodada do Campeonato de Kart do Distrito Federal, em que é o líder da categoria, no kartódromo do Guará.

Texto: Eni Alves
Fotos: Júnior Huss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Lista de Inscritos para o Campeonato Sul-americano de Kart 4 Tempos se aproxima de 100 confirmados, com 31 brasileiros

Uruguai receberá a 1ª edição do evento em menos de um mês Entre os dias 13 e 16 de feverei…