Principal Matérias Velocidade no Asfalto Foi dada a largada das 1000 Milhas Históricas Brasileiras

Foi dada a largada das 1000 Milhas Históricas Brasileiras

Os automóveis clássicos inscritos nas 1000 Milhas Históricas Brasileiras já estão na estrada.

Carros das 1000 Milhas Históricas no Ecoparada Madero antes da largada (Guazzi Images/MG Club do Brasil)

A largada foi dada nesta quarta-feira (17 de maio) a partir das nove horas da manhã no Ecoparada Madero, em Araçariguama, na região de Sorocaba (SP).

Na noite anterior, os carros estiveram no boulevard do Iguatemi São Paulo, onde ocorreram a vistoria técnica, a adesivagem com os números de inscrição e os apoiadores da prova e uma confraternização entre os participantes.

A primeira parte do percurso das 1000 Milhas Históricas Brasileiras transcorreu do Ecoparada Madero até uma coleção particular de carros clássicos. O destino seguinte foi o restaurante Rancho da Picanha, próximo de Itu. O Villa Di Mantova Resort Hotel, em Águas de Lindóia, será o ponto de largada e chegada até sábado.

Nesta quinta-feira, 18, a programação inclui uma prova nas pistas do Circuito Panamericano, o campo de testes da Pirelli, localizado no município de Elias Fausto. Na sexta-feira, 19, o roteiro inclui visita à Vinícola Casa Geraldo, com almoço, mas evidentemente sem degustação de vinho, em Andradas, já no sul de Minas Gerais. No sábado, 20, o dia terá visita à Chamonix, fabricante nacional de carros esporte, em Jarinu, e almoço no restaurante La Terraza, em Serra Negra.

MG B GT 1974 (Luiz Alberto Pandini/MG Club do Brasil)

Categorias – O rally 1000 Milhas Históricas Brasileiras, o mais importante do MG Club do Brasil, que reúne sócios proprietários de carros de quaisquer marcas, divide-se em quatro categorias: Rally Clássico, apenas com cronômetro de mão, odômetro e velocímetro originais do carro; Rally com APP, com uso de aplicativos no celular, planilha digital, velocímetros, odômetros e cronômetros; Pro Livre, com uso de qualquer equipamento; e Turismo, para quem quer apenas passear e se familiarizar com o universo do rally de clássicos e para inscritos com carros fabricados a partir de 2000, que não participam da classificação.

Apoio – A 1000 Milhas Históricas Brasileiras tem chancela da Federação Internacional de Veículos Antigos (FIVA) e da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), e apoios da Kia, Liqui Moly, Roue Watch Brasil, Brunelli Veículos Antigos, Unif, High Clean, Universo Marx, Bracerum, N45 Negroni e Iguatemi São Paulo.

Sobre o MG Club do Brasil

Fundado em 1983, o MG Club do Brasil é um dos mais atuantes clubes de carros clássicos do País. Foi criado para congregar proprietários de modelos da marca inglesa MG, mas logo tornou-se um clube multimarca, admitindo proprietários de carros clássicos de qualquer modelo.

Jaguar E-Type 1966 (Luiz Alberto Pandini/MG Club do Brasil)

O clube organiza raids e rallyes de regularidade, como a 1000 Milhas Históricas Brasileiras, o Raid de Campos do Jordão e o Raid da Serra do Mar. Por serem concebidos para carros clássicos, esses passeios cronometrados percorrem boas estradas, entre paisagens agradáveis, e incluem visitas a pontos de interesse cultural e histórico.

Todos os sábados, o MG Club do Brasil promove encontros informais entre os associados, nos quais o antigomobilismo é o assunto predominante. Também acontecem na sede social (localizada na Vila Romana, zona oeste de São Paulo) eventos temáticos e homenagens a personalidades do automobilismo. O local possui um acervo de publicações automobilísticas disponível aos sócios para consulta. Para saber mais, visite o site do MG Club do Brasil.

 

Texto por Luiz Alberto Pandini / Estela Craveiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Myasava fica satisfeitos com os treinos da sexta e foca no classificatório da Stock Series

O piloto cascavelense está confiante para a sua primeira corrida em casa em sua temporada …