RBC começou acirrada

 

Um misto de reencontro entre pilotos que disputaram a temporada 2022 com um clima de boas vindas aos competidores que chegaram em busca do título de 2023. Foi esse o clima inicial do Grande Prêmio RBC Motos Sports, realizado no último sábado (25/2) no kartódromo San Marino, e válido pela primeira etapa da temporada 2023. Mas este clima até um quanto descontraído foi deixado de lado assim que os pneus começaram a esquentar na pista.

Para 2023, o sistema de pontuação e disputa mudou.  Agora, as duas corridas são pontuadas e a classificação final da etapa sair com a soma das duas corridas. Após o ranking final da etapa, cada piloto vai receber a pontuação específica da colocação, e são estes pontos que valerão para a busca do título.

Com as mudanças também nas categorias para este ano, a primeira a entrar na pista foram os Mirins e Cadetes. Na Mirim, Lucas Bertanha chegou em P1 nas suas provas e com isso garantiu o título da etapa, seguido de Bernardo Souza em segundo e Eduardo Fonseca em terceiro. Já na Cadete, Thiago Baroni também chegou em P1 nas duas corridas e com isso venceu a etapa, seguido de Giovanni Gabriel em segundo.

Em seguida foi a vez das categorias 125, que retornam à Copa este ano, e estão subdivididas em A e B. Na A, a primeira corrida foi vencida por Kaio Dias e segunda por Waldir Belizário. Na soma dos pontos das corridas, o título da etapa ficou com Kaio Dias em primeiro. Waldir Belizário em segundo e Fred Bueno em terceiro. Já na B, Seninha venceu as duas provas e, com isso, também levou o título da etapa. Em segundo ficou Matheus Vaz, seguido de Flávio Chohfi em terceiro.

No período da tarde foi a vez dos competidores das categorias F4 irem para a pista. Na Sprinter, Flávio Neto, que subiu este ano de categoria, venceu as duas provas e levou o título da etapa. Em segundo, ficou Henrique Pelaquim, que também subiu de categoria e, o estreante na Copa, Samuel Pommer em terceiro.

Na Graduados, Fred Bueno também ganhou as duas corridas e levou pra casa o título da etapa. Júlio César Zanotti ficou com a segunda colocação, seguido de Diogo Mazon em terceiro. Na Sênior, Alex Grigoletto fez barba e cabelo vencendo as duas corridas e, com isso, ficando com o título da etapa. Em segundo ficou Davi Pisani, seguido por Mauricio Guzzo em terceiro. Para finalizar, Paulo Rosa venceu as duas provas da Super 50 e com isso também levou o título da etapa para casa.

A classificação completa estará disponível no site copafracers.com

Sobre o campeonato

A Copa F-Racers – RBC 2023 está em sua 8ª edição é um dos mais importantes campeonatos do interior do estado de São Paulo, e um dos principais preparatórios para competições nacionais e internacionais, oferecendo custo acessível com padrão de competição oficial. Os valores para participação variam conforme as categorias e incluem combustível monitorado, premiação dos cinco primeiros colocados em cada categoria, divulgação à imprensa, fotografia com profissional experiente no meio automobilístico, transmissão ao vivo das corridas com narração, vistoria com equipe especializada e equipamentos de alta tecnologia, direção de prova e fiscais de pista com experiência de nível federado e divulgação nas principais redes sociais e site do campeonato.

A Copa F-Racers – RBC 2023 conta com patrocínio de F4Racers Motorsports e DMD Solutions.

Serviço

Copa F-Racers 2023

Próxima etapa: Etapa 3 – 25/3

Onde assistir (ao vivo e gravado): youtube.com/FRacersTV

Redes sociais: facebook.com/f4racers e instagram.com/f4racers

Site: copafracers.com

 

Assessoria de Imprensa

Crédito das fotos: Osvaldo Furiatto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rafael Guimarães quer conquistar segundo pódio na 4ª etapa da Copa São Paulo Light no sábado (4)

O piloto mineiro vem de um fim de semana positivo no Kartódromo da Granja Viana, onde subi…