Principal Matérias Velocidade no Asfalto Sprint Race: Peso extra aumenta disputa entre os carros

Sprint Race: Peso extra aumenta disputa entre os carros

A sexta etapa da competição acontece dia 13 de outubro no Velo Città, em Mogi Guaçu, interior paulista

A temporada 2018 da Sprint Race Brasil segue sua programação no dia 13 de outubro e, nas próximas etapas finais, cada prova será um páreo duro e difícil para quem está liderando a classificação em ambas categorias – PRO e GP. Um exemplo é o piloto Diego Ramos, que entrou para a modalidade em março passado e já acumula algumas vitórias, quatro consecutivas – como a Corrida Noturna, em Londrina e a “Race of Champions”, em Interlagos – as quais, somadas a outros resultados, o deixou na terceira posição, com 200 pontos. Com isso, como manda o regulamento da competição, na sexta etapa, que acontece no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, o piloto competirá com um peso a mais em seu equipamento – um lastro de 25 quilos –, o que pode dificultar sua sequência de bons desempenhos.

Diego Ramos competirá pela primeira vez no circuito do Velo Città. “Minhas expectativas são altas. Velo Città é uma pista que eu nunca corri na vida real, só no simulador. Mas eu espero conseguir dar meu melhor e tentar somar mais uns bons pontos para o campeonato, que tem as últimas quatro etapas”, revela o piloto, já contando os dias para correr no circuito mojiano, que pela segunda vez abriga uma prova da Sprint Race Brasil.

Sobre o lastro, Diego se mostra cauteloso. “É claro que vai dificultar um pouco mais minha pilotagem. Mas ainda assim, me vejo em vantagem, já que os dois primeiros vão carregar mais peso do que eu. É só usar a cabeça pra não fazer nenhuma besteira, somar alguns pontos preciosos no ranking e subir mais um pouco na tabela do campeonato”, aponta o jovem de 16 anos, natural de Osasco.

Dono de três títulos do Campeonato Brasileiro de Kart (de Super Cadete, Junior Menor e Junior) e da Copa do Brasil de Kart, Diego Ramos, neste ano, já tascou uma pole-position em sua estreia na Sprint Race Brasil, em Curitiba. O piloto faz um campeonato super sólido, das 12 corridas que disputou teve apenas um abandono na segunda corrida da primeira etapa em decorrência de um incidente com outro piloto.

Concentrado nos treinos, junto aos seus companheiros da Academia Shell Racing, o titular do carro #113 revela que ainda não traçou nenhuma estratégia específica para a próxima etapa. “Meu foco é fazer uma boa corrida, ficar entre os primeiros e garantir o pódio. Ganhar é sempre bom, mas estar ali entre os três da ponta soma mais pontos, o que pra mim já é uma grande vantagem”, afirma.

De acordo com o regulamento da competição a tabela para o “lastro de sucesso” vigora em 2018 é a seguinte: 55 kg para o 1º; 40 kg para o 2º; 25 kg para o 3º; de ambos os campeonatos, PRO e GP. O sistema de peso extra não é acumulativo. A redistribuição dos lastros acontece prova a prova.

As exibições das corridas da Sprint Race Brasil acontecem ao longo da semana seguinte a cada etapa, dentro da programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados), do programa National Sports Channel (canal 26 e 18, da Vivo/São Paulo) e no programa Auto + no Bandsports.

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

Credenciamento de imprensa
Os profissionais de imprensa que desejam cobrir a etapa do Velo Città, no próximo dia 13 de outubro, deverão solicitar o credenciamento pelo site da Sprint Race Brasil: http://sprintrace.com.br/imprensa/ ou no email sig@sigcomunicacao.com.br .

Confira a classificação do campeonato, após cinco etapas:

Categoria PRO
1) 13 Rapha Campos (Prati), 247 pontos
2) 82 Gerson Campos (Militec), 232
3) 113 Diego Ramos (Shell), 200
4) 27 Luiz Gustavo Túrmina (Cimed), 173
5) 34 Rodrigo Elger (Vivamil), 148
6) 07 Kau Machado (Itaipu Binacional), 144
7) 111 Bruno Bertoncello (Pittol), 125

Categoria GP
1) 09 Cassio Cortes (USPro Blindagens), 186 pontos
2) 55 Caê Coelho (We Credit), 175
3) 20 Jorge Garcia (Vivamil), 158
4) 44 Luiz Arruda (Avantgard), 152
5) 77 Rodrigo Rocha (Riachuelo), 135
6) 19 L. Zangirolami / R. Seibel (Leo Madeiras/ Barga), 125
7) 99 Vinny Azevedo (iRapido), 124
8) 37 Raphael Teixeira (Vivamil), 84
9) 228 Vinícius Kwong, (GK1), 75
10) 37 Ricardo Haag (We Credit), 34

Próximas etapas da temporada 2018:
Etapa 6 –14/10 – Velo Città (SP) – Guest Driver Race
Etapa 7 – 18/11 – Cascavel (PR) – Setup Free Race
Etapa 8 – 16/12 – Curitiba (PR) – Pontuação Dupla

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/sprintracebrasil
Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil – Silvana Grezzana Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Myasava fica satisfeitos com os treinos da sexta e foca no classificatório da Stock Series

O piloto cascavelense está confiante para a sua primeira corrida em casa em sua temporada …