Principal Matérias Velocidade no Asfalto Felipe Drugovich abre busca pelo título do Euroformula Open

Felipe Drugovich abre busca pelo título do Euroformula Open

Piloto brasileiro destaca nível de entrosamento com RP Motorsport e trabalho positivo durante a pré-temporada na Europa

Felipe Drugovich disputa a temporada do Euroformula Open pela RP Motorsport

Apontado entre os nomes mais promissores do automobilismo brasileiro da atualidade, Felipe Drugovich terá neste fim de semana o início de mais uma fase de desafio em sua carreira. Aos 17 anos, o piloto paranaense abrirá no circuito português de Estoril sua campanha na temporada 2018 do Euroformula Open. Ele vai disputar as oito etapas pilotando o carro de número 4 da RP Motorsport, equipe campeã no ano passado.

O alto nível de entrosamento com a equipe é um dos pontos positivos enumerados por Drugovich. “Minha estreia foi com eles na última etapa do ano passado. Conseguimos fazer pole e ganhar uma das corridas. A equipe é muito boa, ter esse grau de confiança da parte deles, especialmente depois do nosso resultado naquele fim de semana em Barcelona, é muito positivo”, diz o piloto que compete com apoio da Drugovich Auto Peças, Alpinestars e Stilo.

A afinidade entre piloto e equipe foi reforçada durante a pré-temporada. “Os testes que fizemos foram muito bons. O maior trabalho é feito fora da pista e nos testes, e depois a corrida traz o resultado disso tudo. Essa primeira parte do trabalho a gente fez muito bem. Preciso ter uma noção de onde é que nós estamos no grid, pois não dá para tomar como base os resultados de pré-temporada. A etapa em Portugal vai nos dar essa noção”, acredita.

Antes mesmo do início da programação oficial da etapa, os pilotos terão na quinta-feira (12) três sessões de treinos em Estoril, totalizando quase cinco horas de ação em pista. “Temos, sim, potencial para andar sempre no pelotão da frente”, manifesta o piloto da RP Motorsport.

Felipe Drugovich vê a participação vitoriosa na etapa espanhola de 2017 como uma vantagem para o início de temporada. “Nosso grid tem muitos pilotos bem rápidos, e trazer alguma experiência do ano passado pode ajudar. Ainda preciso me adaptar aos pneus Michelin, que são bem mais extremos que os pneus que usei em 2017. Em treino classificatório, é um pneu que dá duas voltas, e às vezes uma só, para tentar uma volta perfeita”, pondera.

Aos 17 anos, Felipe Drugovich abre sua terceira temporada como piloto de automobilismo. Estreou em 2016, após oito temporadas de kart no Brasil e na Europa. Disputou a Fórmula 4 europeia nas temporadas de 2016 e 2017. No ano passado participou também das etapas finais da F-3 FIA, em Hockenheim, e do Euroformula Open, em Barcelona. Ele atuou também em duas edições do MRF Challenge, conquistando o título na edição de 2017/2018.

PROGRAMAÇÃO
A programação oficial da etapa terá início na sexta-feira (13), com dois treinos livres marcados para 5h40 e 10h30 pelo horário de Brasília, que durante o horário de verão europeu está a quatro horas de Estoril no fuso. No sábado haverá o treino classificatório, a partir das 5h, e a primeira corrida, com largada às 10h15. A segunda prova, no domingo, terá largada às 8h15. Cada prova tem percurso de 19 voltas, ou duração máxima de 35 minutos.

Grelak Comunicação – Fotos: Divulgação Euroformula Open

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

AMG Cup: Thaline Chicoski busca sua primeira vitória em Interlagos

Pilota Cavaleiro Sports quer repetir feito obtido no último mês pela Copa Hyundai HB20 A c…