Competindo em Portugal, piloto brasiliense não pôde comparecer na cerimônia de premiação ontem em São Paulo

A noite desta última quarta-feira (8) foi especial para o brasiliense Vinícius Tessaro. Mesmo estando em Portugal, participando do Rotax Max Challenge Grand Finals – as “Olimpíadas do Kart” – ele conquistou um prêmio bastante significativo em sua carreira. Finalista da mais importante premiação do automobilismo brasileiro, ele foi o segundo mais votado pelos jornalistas especializados e conquistou o Capacete de Prata na categoria Revelação.

Com uma bela campanha em 2017, recheada de vitórias e títulos, Tessaro chegou à fase final da categoria Revelação para concorrer com outros três pilotos ao Capacete de Ouro, promovido pela Revista Racing.

Nesta fase, em que os quatro finalistas foram votados por dezenas de jornalistas especializados em automobilismo no Brasil, coube a Tessaro receber o Capacete de Prata. O Capacete de Ouro ficou com Gabriel Koenigkan, também de Brasília.

“Só tenho a agradecer a todos que me acompanham e torcem por mim, em especial a minha família que sempre me dá forças nos momentos difíceis dentro e fora das pistas, e à minha equipe”, disse Vinícius Tessaro, após saber que recebera o Capacete de Prata. “Estou competindo no Mundial de Rotax em Portugal e, por isso, não pude ir à festa de premiação. É um momento sensacional ser reconhecido por nosso trabalho nas pistas. Obrigado a todos, estou muito feliz e vou continuar trabalhando para evoluir e para que em 2018 eu possa ser finalista novamente e, se Deus quiser, conquistar o Capacete de Ouro. Quero parabenizar o meu amigo Gabriel, que merecidamente foi o ganhador”, finalizou o jovem piloto.

Por Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

25ª edição da Copa Brasil de Kart tem programação divulgada

Competição acontecerá entre os dias 17 e 27 de julho na Paraíba A Confederação Brasileira …