Piloto brasileiro da LaGlisse Academy disputa terceira prova da temporada na preliminar da etapa francesa do Mundial MotoGP

O FIM CEV Repsol, uma das principais competições de motovelocidade do mundo na categoria Moto3, dará sequência à temporada de 2018 neste fim de semana, com a quarta das 12 corridas previstas no calendário composto por oito etapas. Com 45 pilotos de 10 países, inscritos, a prova será disputada no sábado (19) em Le Mans, no Circuito Bugatti, na programação preliminar da etapa francesa, a quinta das 19 que compõem o Mundial MotoGP.

Único brasileiro no grid do FIM CEV Repsol, Meikon Kawakami planeja uma atuação de reabilitação no traçado francês de 4.422 metros. “Sei que não vai ser fácil, sobretudo por ser uma pista que não conheço. Teremos só os dois treinos classificatórios de 50 minutos, um warm up e a corrida”, diz o piloto da LaGlisse Academy, titular da moto Husqvarna número 83. “É uma experiência nova, e estou especialmente ansioso por esta etapa”, ele manifesta.

Meikon Kawakami, que compete no FIM CEV Repsol com patrocínio de PlayStation e Gangster e apoio de Alpinestars, X-Lite, IndexChange e Siemaco, abandonou a primeira etapa da temporada, no circuito português de Estoril, por uma queda a duas voltas do fim, quando era 15º depois de largar em 29º. Nas corridas da rodada dupla de três semanas atrás na espanhola Valência, viveu contratempos técnicos que o deixaram em 26º e 29º, respectivamente.

 Grelak Comunicação

Fotos: Divulgação FIM CEV Repsol