Equipe Nikima Racing/Dai Motorsport/DK Racing largou da pole, fez a volta mais rápida e liderou boa parte da prova de seis horas de duração

Dudu Pagliaro (E), Gabriel Fernandes (C) e Heitor Farias (D) comemorando vitória (Foto: Leonardo Dias)

Em sua estreia em provas de longa duração, o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail) venceu as 6 Horas V11, como convidado dos pilotos Dudu Pagliaro e Heitor Dall’Agnol, na corrida realizada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“Fiquei muito feliz em encerrar a temporada com mais um título. Consegui uma performance muita boa e meus companheiros foram extremamente eficientes para juntos conquistarmos esta vitória numa equipe de pilotos Juniores, à frente de experientes competidores Graduados e Sêniores”, comemorou o jovem de 14 anos de idade.

A principal competição do V11 Challenge começou com a tomada de tempos, com Gabriel Fernandes conquistando a pole position (54s946) para a equipe Nikima Racing/Dai Motorsport/DK Racing, com 0s394 de vantagem sobre o segundo. No Super Qualify, no embate entre os cinco mais rápidos com apenas uma volta lançada, Gabriel continuou dominador (55s808), sendo novamente quase 4 décimos de segundo (0s391) mais rápido, garantindo definitivamente o direito de largar com o seu Techspeed da primeira posição no grid enfileirado em 45 graus para a partida no estilo Le Mans.

Além da pole position, Gabriel Fernandes fez a volta mais rápida das 6 Horas V11 (Foto: Leonardo Dias)

Pouco depois de assumir a liderança da competição, na sétima volta Gabriel Fernandes estabeleceu a volta mais rápida da corrida, com a marca de 54s866. No entanto, quando liderava na 265ª volta, com quase quatro horas completadas, o representante da Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail levou uma batida e teve que recolher o seu kart para reparos, perdendo preciosos minutos. Seus companheiros David Mroz e Pietro Nalesso fizeram de tudo para diminuir o prejuízo e ainda receberam a bandeirada em quarto na categoria Júnior, e nono na classificação geral.

“Tínhamos kart e equipe para vencermos a prova, se não fosse esta batida que levei de um retardatário. Ainda bem que o David e o Pietro foram batalhadores e eficientes e buscaram o pódio”, elogiou Gabriel, o mais experiente do trio.

Foi a partir deste momento que Gabriel Fernandes se dedicou a colaborar com Dudu Pagliaro e Heitor Dall’Agnol, que já haviam liderado a prova por vários momentos, e foi extremamente rápido no último turno para receber a bandeirada da vitórias com duas voltas de vantagem sobre o segundo colocado.

“Só tenho o que elogiar e agradecer a todos os meus amigos e companheiros de pista pelas oportunidades que me deram”, disse Gabriel Fernandes. “E não posso esquecer de meu pai, tio e irmãos que foram fundamentais em tudo o que conquistei neste ano, com o apoio de meus patrocinadores”, completou o piloto, nesta temporada além do título do V11 Challenge (F-4 Júnior), se sagrou campeão na Copa São Paulo Light de Kart (F-4 Júnior), V11 Aldeia Cup (F-4 Júnior), Campeonato Carioca (Júnior), Campeonato do Estado do Rio de Janeiro (Júnior), além de vice-campeão Estadual do Rio de Janeiro (F-4 Graduados), e sexto no Campeonato Brasileiro de Kart (F-4 Júnior).

Confira as primeiras equipes das 6 Horas V11: 1) Mega (Júnior), 6h00min02s699; 2) Frank (Graduados), a duas voltas; 3) Frank2 (Sênior), a 2 voltas; 4) ARC (Sênior), a 2 voltas; 5) Ken/Grigoletto/Zulo (Graduados), a 4 voltas; 6) V11 (Júnior), a 4 voltas; 7) Extreme (Graduados), a 5 voltas; 8) Nikima Racing/Dai Motorsport/DK Racing 2 (Júnior), a 5 voltas; 9) Nikima Racing/Dai Motorsport/DK Racing 1 (Júnior), a 9 voltas; 10) LR (Light), a 12 voltas; 11) DKR Racing (Super Sênior), a 12 voltas.

Siga:

@_gabrielfernandes65

@nikimaracing

@daimotorsport

@costafe16

@sosbikemovel

 

Texto por João Alberto Otazú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …