Piloto fez apenas três das 10 etapas da Júnior Menor no campeonato e termina entre os dez melhores

Miguel Silva (6º) no pódio do encerramento da Copa São Paulo Light (Divulgação)

O paulista Miguel da Silva (Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel) subiu no pódio no encerramento da Copa São Paulo Light de Kart 2023. A 10ª etapa foi realizada no último fim de semana (9/12), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“Foi uma etapa bem complicada, com variações climáticas e asfalto seco alternando com molhado, mas eu me diverti muito. E esta terceira participação na Júnior Menor serviu de preparação para a temporada do ano que vem”, comentou o piloto de 12 anos de idade, que completou a sua primeira temporada completa no kartismo.

Na primeira bateria, com a pista molhada, Miguel Silva realizou algumas ultrapassagens e terminou em quarto. Na prova seguinte, com o asfalto seco, ele largou em segundo, e após disputas intensas, acabou recebendo a bandeirada em oitavo. Na corrida final, que começou no seco e terminou debaixo de garoa, novamente Miguel brigou bastante e chegou a ser jogado pra fora da pista, e no toque que recebeu teve seu sistema de direção bem avariado. Mesmo assim, continuou na competição, acabando na sétima posição. Na somatória de pontos ele subiu no pódio em sexto.

Miguel Silva finalizou a Copa São Paulo Light entre os 10 melhores do ano (Foto: Leonardo Dias)

“O importante é que o kart estava bom até eu receber uma batida”, contou o representante da Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel/Dai Motorsport. “E alcancei o meu objetivo de novamente subir no pódio, repetindo a minha estreia no campeonato”.

Em sua estreia com motores de 2 tempos da Júnior Menor, direto na Copa do Brasil, Miguel da Silva surpreendeu já subindo no pódio na quinta posição. E em sua primeira participação na Copa São Paulo Light de Kart, subiu no pódio na sexta posição. Na etapa anterior, abandonou com quebra do kart, quando estava em segundo buscando o líder. Agora em sua terceira participação no maior e principal certame regional do kartismo nacional, novamente subiu no pódio em sexto, que o elevou para o 10º do campeonato, mesmo participando apenas de três das 10 etapas.

“Agora vamos começar a pensar na próxima temporada e decidir campeonatos e categorias”, completou ‘Miguelito’, que em 2023 foi campeão da F-4 Rookie e vice-campeão da classificação geral da F-4 Júnior na V11 Aldeia Cup, foi terceiro no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro e nono Campeonato Brasileiro, também de F-4 Júnior.

Confira os seis primeiros da Júnior Menor na 10ª e última etapa da Copa São Paulo Light: 1) Nicolas Guth, 30 pontos; 2) Raphael Gebara, 27; 3) Vinicius Ferro, 20; 4) Guilherme Moleiro, 20; 5) Eli Steinbruch, 16; 6) Miguel Silva, 14.

Confira os 10 primeiros da categoria Júnior Menor no final da Copa São Paulo Light: 1) Guilherme Moleiro, 94 pontos; 2) Vinicius Ferro, 84; 3) Raphael Gebara, 78; 4) Samuel Santiago, 74; 5) Nicolas Guth, 70; 6) Eli Steinbruch, 44; 7) João Paulo Bonadiman, 38; 8) Miguel Gazzineo, 20; 10) Migel Silva, 19.

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@costafe16

@sosbikemovel

 

Texto por João Alberto Otazú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski fica a três pontos da liderança da Rotax Max na Granja

Mesmo em um sábado complicado, a kartista paranaense sai no lucro do Kartódromo da Granja …