João está na briga pelo título da temporada em sua categoria, mas esse resultado ainda vai ser divulgado pela organização do Paulista Light

João Francisco (KMCom / Tartalho Photografia)

Terminou no último sábado, 9 de dezembro, a temporada 2023 da Copa São Paulo Light de Kart, com a realização da décima e última etapa. A prova foi disputada na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na volta da competição ao seu habitat natural, após as três corridas realizadas no traçado de Aldeia da Serra. O piloto de Sorocaba, João Francisco (Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / Equipe: V11 Kart / Coach: Vinícius Escarlate / Coach: Caio Miguel), entrou na pista com o objetivo de ser campeão da competição, na categoria Cadete Rookie, destinada aos estreantes do kart, no ano.

João Francisco começou muito bem o fim de semana de programação da prova. Já na sexta-feira, 8 de dezembro, no treino que definiu as posições de largada, ele fez o segundo melhor tempo entre os pilotos que brigavam pelo título em sua categoria. Assim, João alinhou abrindo a oitava fila no geral da Cadete.

No sábado, a programação previu três baterias para cada uma das quinze categorias que estavam na disputa. Na corrida um, João Francisco manteve o foco na luta pelo título da temporada, fazendo uma corrida controlada e cruzou a linha de chegada, também na segunda colocação da Rookie.

João Francisco (KMCom / Tartalho Photografia)

Na bateria dois, o piloto de Sorocaba levou um susto ao sair da pista na volta nove, logo depois de uma disputa por posição. Levado para o ambulatório, nada além do susto. Tanto que, na bateria três, o piloto do kart onze voltou para a pista, fez a melhor volta entre os pilotos estreantes, cruzou a linha de chegada em primeiro na Cadete Rookie, mas caiu para a terceira colocação, ao receber cinco segundos de acréscimo no tempo, por causa do painel frontal.

Na soma das três baterias, João Francisco ficou com o vice-campeonato da etapa, garantindo mais um pódio e mais um troféu para sua coleção. Vale lembrar que João está na briga pelo título da temporada em sua categoria, mas esse resultado ainda vai ser divulgado pela organização do Paulista Light.

“Nas contas que eu e minha equipe fizemos, terminamos na frente na classificação dos pilotos da Cadete Rookie, mas vamos aguardar a divulgação oficial para poder comemorar”, falou João Francisco, logo após a cerimônia do pódio.

Enquanto aguarda a confirmação oficial da Copa São Paulo Light de Kart, João já se preparar para mais um desafio. A disputa do 4º V11 Challenge, que vai acontecer no próximo fim de semana, em Interlagos. Uma corrida no estilo Endurance, que abriu espaço para pilotos das categorias Mirim e Cadete, com 50 quilômetros extensão.

 

Texto por Kako Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski fica a três pontos da liderança da Rotax Max na Granja

Mesmo em um sábado complicado, a kartista paranaense sai no lucro do Kartódromo da Granja …