Principal Matérias Velocidade no Asfalto Após título e vitórias na F4, Pedro Clerot disputa FRECA em 2024 com a VAR

Após título e vitórias na F4, Pedro Clerot disputa FRECA em 2024 com a VAR

Destaque na F4 Espanhola neste ano e primeiro campeão da F4 Brasil, piloto fará sua temporada de estreia na categoria no próximo ano

Pedro Clerot (Divulgação/VAR)

Um dos principais nomes da nova geração do automobilismo brasileiro, Pedro Clerot vai dar mais um importante passo na carreira. O campeão da primeira temporada da história da F4 Brasil defenderá a equipe Van Amersfoort Racing (VAR) na disputa da FRECA em 2024. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11) e marcará o primeiro ano do brasiliense na categoria.

Nos últimos dois anos, Clerot correu na Fórmula 4, primeiro no Brasil, e depois na Espanha, onde terminou o ano com duas vitórias, três pódios e dez top-5. Além disso, o brasileiro fez provas nas F4 Italiana e Alemã, em 2022, e na F4 dos Emirados Árabes Unidos, neste ano. Pedro também está disputando uma vaga no Ferrari Driver Academy através da seletiva Scouting World Finals.

A FRECA terá início em maio de 2024, e passará por alguns dos principais circuitos do automobilismo mundial, como Hockenheim, que receberá a abertura do campeonato, Spa-Francorchamps, Ímola, Barcelona e Monza, que recebe a etapa final em outubro.

“Tudo aconteceu muito rápido, como eu gosto. Faz apenas dois anos que eu comecei a pilotar monopostos no Brasil e agora vou correr nas principais pistas da Europa na FRECA. Estou animado por esta parceria com a VAR e como eles têm uma reputação lendária no esporte”, disse Pedro Clerot.

“Já testei com eles e, apesar dos dias frios, tive uma recepção calorosa. Já me sinto em casa com eles e estou ansioso pela temporada. A motivação da equipe para ter sucesso tem efeito contagiante em mim e mal posso esperar para começar tudo isso em maio do ano que vem”, completou o piloto.

CEO da Van Amersfoort Racing, Rob Niessink, também destacou o bom desempenho de Clerot em suas temporadas correndo na Fórmula 4, e se mostrou animado para a chegada do piloto brasileiro a operação do time na FRECA.

“Estamos muito animados por termos Pedro com a gente. Ele deixou uma impressão muito boa na F4 e nós acreditamos que ele tem potencial para dar o passo ao próximo nível. A FRECA é, tradicionalmente, muito competitiva, e corre em circuitos em que Pedro nunca correu. Não vai ser um ‘passeio no parque’ mas ele é um piloto talentoso e se mostrou muito motivado para ter um desempenho forte”, disse Niessink.

“Ele já possui um bom desempenho em pista e sua habilidade para se adaptar rapidamente às novas circunstâncias serão extremamente benéficas para ele. A equipe está completamente comprometida em apoiá-lo em todos os passos e faremos de tudo para ajudar Pedro a alcançar seu total potencial”, completou o CEO da VAR.

Confira o calendário da temporada 2024 da FRECA:

12 de maio – Hockenheim
26 de maio – Spa-Francorchamps
9 de junho – Zandvoort
23 de junho – Hungaroring
14 de julho – Mugello
21 de julho – Paul Ricard
8 de setembro – Ímola
15 de setembro – Red Bull Ring
29 de setembro – Barcelona
27 de outubro – Monza

 

Texto por Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Piloto Antonella Bassani, patrocinada pela Volda, assume a liderança da categoria Sprint Challenge da Porsche Cup

Antonella conquistou a 1ª posição na terceira etapa da temporada na categoria Sprint Chall…