Piloto da equipe Fábio Veiga/Mega Kart desembarca neste sábado em Nova Santa Rita (RS) para a disputa da maior competição do kartismo nacional

O piloto João Alécio (Fábio Veiga Kart Team / Mega Kart / Clínica Concept / B1ST / San Marino / FCKart / Práxis Mídia / Kart Machine) desembarca neste sábado (7) na cidade de Nova Santa Rita (RS) para disputar o Campeonato Brasileiro de Kart 2023 (Grupo 1), que será realizado de 7 a 14 de outubro no Circuito Internacional Techspeed (novo nome do Kartódromo Velopark).

Atual campeão da Copa Brasil de Kart na categoria F4 Júnior – primeiro título nacional conquistado pelo piloto, no último dia 29 de julho, em Penha (SC) –, Alécio vai buscar repetir o bom desempenho na maior competição do kartismo do País, também na F4 Júnior. Os primeiros treinos livres começam já na segunda-feira (9) e a final será no sábado, dia 14.

Nesta temporada, o foco do piloto de Paulínia (SP) foi a preparação para o Campeonato Brasileiro, com treinamentos físicos e em pista reforçados. “Eu tenho me dedicado muito nos treinamentos e estudado bastante o traçado da pista do Velopark no simulador. Estamos confiantes num bom desempenho nesse Brasileiro”, disse o atleta, que completou 14 anos em setembro.

“O João está preparado para o Brasileiro. Fizemos uma excelente Copa Brasil, onde conquistamos o título da F4 Júnior, e o João também está muito bem nos campeonatos regionais, conquistando muitos pódios. Estamos confiantes”, disse Fábio Veiga, o Canjica, preparador e chefe de equipe.

APOIO

Desde abril de 2021, João Alécio conta com o apoio técnico de fábrica da Mega Kart, uma das maiores fabricantes nacionais de karts, peças e acessórios para o kartismo. O suporte tem sido fundamental para a evolução do piloto, que no ano passado foi vice-campeão da Copa Itu de Kart e 19º no Brasileiro.

Na temporada 2023, já na equipe Fábio Veiga e com o apoio da Mega Kart renovado, Alécio subiu ao pódio em nove das 12 provas disputadas ao longo do ano – Copa São Paulo Light, V11 Aldeia Cup e Copa Brasil –, conquistando duas vitórias, uma pole position e um título de campeão nacional.

“Estamos confiantes em mais um bom resultado do João e equipe com o chassi Mega. Eles já mostraram muito empenho e dedicação que nos levaram à conquista do título da Copa Brasil e agora nossas expectativas também são muito boas para o Brasileiro”, disse Waldibio Ferraz, proprietário da Mega Kart.

Além do suporte da Mega, João Alécio também conta com o apoio de Clínica Concept Saúde e Bem-estar, B1ST (Be First), Kartódromo Internacional San Marino, Equipe FCKart, Práxis Mídia e Conteúdo e Kart Machine Peças e Acessórios.

Foto: Divulgação/Práxis Mídia

Jornalista / Assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski fica a três pontos da liderança da Rotax Max na Granja

Mesmo em um sábado complicado, a kartista paranaense sai no lucro do Kartódromo da Granja …